CÍCERO DIZ



Ontem, encontrei uma citação de Cícero sobre a amizade.

Queres que ta diga?

É fácil e resume tudo aquilo que eu penso sobre o assunto....

E, o que me dói mais é saber que me estás verdadeiramente a afastar do teu caminho....

Como se eu fosse uma estranha e quantas vezes me deixaste chorar nos teus braços?

Quantas vezes me limpaste as lágrimas e eu desabafei tudo o que me arranhava o coração?

Gostava tanto de te ajudar.........mas, discreta, subtilmente, nunca respondes.....

Continuas a fugir; a isolar-te e não me deixas entrar.............

Cícero diz:
"Parece-me que arrancam o sol deste mundo,
esses que afastam a amizade das suas vidas"
E, isso , NUNCA,
deve acontecer!

Comentários

Su. disse…
È, acho q procuramos tanto um grande amor, que muitas vezes damos pouca, demasiado pouca importancia a um amigo, fechamo-nos e partimos do principio que estamos sós, sem dar chance a nós mesmos de vermos mais além.
È o mundo que criamos.
Qt a mim, fazer diferente, ser diferente está nas nossas mãos, temos sempre a possibilidade de mudar-mos este egocentrismo onde vivemos.
Anónimo disse…
Mais um post que tem tudo a ver com o meu momento actual. Também perdi um amigo que se afastou, em quem eu confiava cegamente, que era o meu apoio e eu era o dele e que um dia me disse "preciso de conhecer coisas novas" e foi embora!
Enfim, nunca percebi muito bem porque teve que se afastar para se conhecer já que sem amizade a vida é muito mais cinzenta!

Beijinhos
BFC disse…
Há pouco li num blog que a amizade é um meio amor. Quase que concordo mas acho que a frase peca por defeito. Perder uma amizade profunda é como perder um pouco de nós, um pedaço da nossa história e da nossa identidade. Feliz aquele que não tendo muitos amigos tem aqueles que ama.
Pitucha disse…
Estranho mundo este dos sentimentos. Tão desejados e tão volúveis.
Beijos
Anónimo disse…
pois...tem tudo a ver com o meu momento actual, desde q casei q os meus amigos evaporaram...n m vão visitar, n m telefonam,nem querem saber s estou viva...vivo triste sem amigos...q em tempos tanto rimos, dançamos, choramos...juntos...agora vivo sem vontade d fazer novas mizades...s os antigos nos deixam assim...vivo c receio...por isso sozinha e triste!!
Sandra disse…
Lindo tema...a amizade é tão importante! Não conseguimos ser felizes se não tivermos amigos e por vezes não sabemos guardá-los!


Adoro ter amigos!
Teresa David disse…
A vida somos nós próprios com a ajuda dos amigos, mas nunca através dos outros, senão arriscamos a um permanente desgosto e solidão. A grande conquista é mesmo estarmos realmente bem com nós próprios, os outros que vierem por bem são bem vindos.
Beijos
Teresa David

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO