ANDORINHAS E HISTÓRIAS



A andorinha pousou no beiral e ficou a olhar para mim, enquanto eu tomava o pequeno almoço.

Sempre solitário, sempre rápido...

Não aceitou as migalhas que lhe estendi;

nem a água fresca– apenas olhou para mim, enigmaticamente.

Pareceu-me hesitante, como se tivesse algo a dizer-me e não soubesse como...

Ou talvez quisesse que eu lhe contasse uma história,

uma história que eu sonhei contar ao meu sobrinho e

nunca pude fazer, porque ele cresceu longe de mim...

Não tive uns braços rechonchudos a enlaçarem-me as pernas

e a exigiram a minha

atenção total

e as minhas histórias – conto-as aqui...

A quem as quiser ouvir...

Até à andorinha, a quem soprei um beijo à laia de despedida...

Ela abriu as asas então e voou,

devolvendo-me um pouco a magia, que eu julgava ter perdido....

Comentários

Sandra disse…
Gosto tanto de ler os teus textos...
Que pena não ter contado as histórias ao teu sobrinho...é maravilhoso!!! Fiquei agora com saudades da minha filhota!

Beijos
Mónica Lice disse…
Olá!

A mini-saia preparou-te um post! Desculpa só agora ter respondido, mas não tenho tido tempo para dar resposta a todas solicitações!

Espero que esteja do teu agrado!

Beijinhos.
125_azul disse…
Também tenho histórias guardadas à espera de serem contadas, mas hoje não é um bom dia... Beijinhos
Anónimo disse…
Ainda bem que encontraste um pouco de magia...mas olha, procura bem, que há mais por aí...:)
Um beijo para ti
Pitucha disse…
Espero que o teu sobrinho leia esta história!
Beijos
Su. disse…
As vezes afasto-me, mas sempre que volto leio-te tudo! E cheia de vontade! Linda...

:)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO