O NOVO HOMEM PARTE V

 

A Mãe fica abismada com a história, e o que diz a Cláudia? Afinal foi ela quem vos apresentou! exclama, creio que ficou tão surpreendida como eu, respondo, acho que não o conhece muito bem, mas como éramos os únicos solteiros do grupo...

Compreendo, diz a Mãe, pensou que seria bom para os dois! Vais almoçar cá? pergunta, claro que sim, isso nem se pergunta! comento.

É um almoço barulhento, para distrair os miúdos, a Inês organiza um concurso de imitações e a certa altura, já não sabemos verdadeiramente do que é que nos estamos a rir.

O Miguel aparece para o café, o Edgar e a Inês levam os miúdos até ao parque para andarem de bicicleta e os adultos ficam a conversar sentados à mesa da cozinha como nos velhos tempos.

Por volta do lanche, voltamos para casa, a baby sitter chega pouco depois, eu vejo a agenda para amanhã.

Há uma nota da minha assistente, um doente cancelou a marcação da hora de almoço e eu resolvo ir até ao ginásio perto do consultório.

Vou recomeçar com as aulas de defesa pessoal para manter a forma e ao sair, vejo um anúncio de aulas de yoga para miúdos e adultos no Parque.

Uma boa ideia para passar a manhã de sábado! penso, mando um SMS ao Tadeu, ele queixou-se que está a ficar sem ideias para entreter os miúdos.

Não tenho notícias do Gaspar, a Cláudia volta a telefonar e a pedir-me imensas desculpas, eu não sabia que ele era assim! diz, a verdade é que não o conheço muito bem, é colega de trabalho do Bruno, é brilhante!

Pode ser brilhante como profissional, interrompo, pessoalmente, deve ser uma nódoa!

Pois, o Bruno ficou admirado quando lhe contei, continua a Cláudia, diz que há rumores no trabalho de que ele maltratou a mulher e foi por isso que se separou, mas sabes como é o Bruno...está a leste do paraíso nesse tipo de coisas!

Sorrio, convido-os para jantar lá em casa na sexta-feira, peço à Tia Teresa para organizar um menu simples, mas saboroso.

A Tia ri-se, a minha comida é sempre saborosa! repete e combinamos os detalhes.

O Tadeu vai buscar os miúdos à sete da tarde, a baby sitter saí pouco depois e eu aproveito para tomar um banho.

O jantar está combinado para as oito e meia, o estafeta entrega-me o jantar às oito.

Tocam à campainha, olho para o relógio, oito e um quarto, é um pouco cedo! penso.

CONTINUA

Comentários

A Estória promete ...
.
Cumprimentos cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Eu acho que ela ainda vai voltar para o ex marido :))
--
Em passos largos e pensamentos ousados (desafio)

Beijos. Boa tarde
Elvira Carvalho disse…
Meu Deus, não me diga que é o Gaspar. Esses tipos costumam ser insistentes.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

O SEGREDO PARTE II

O SEGREDO PARTE III

O PROBLEMA DO GONÇALO FIM