A IRMÃ MAIS NOVA PARTE II

 

O quarto do Miguel parece uma pocilga, cheira mal e eu franzo o nariz.

Onde é que ele terá fotografias? Em cima da secretária, há uma fotografia, reconheço os avós e na mesinha da cabeceira, há outra só da avó.

A porta do armário está meia aberta, puxo-a devagarinho e encontro um álbum no meio de sapatilhas e sapatos com lama.

Que horror, Miguel! Como é que consegues viver aqui? murmuro e sento-me no meio do chão a folhear o álbum, será que vou encontrar uma fota da maluca da Mãe dele?

Mas tenho uma desilusão, só são fotos dele a cavalo, no lagar, com os empregados na quinta, na loja, nada da Mãe.

Estou curiosa, é loira, é morena, alta, baixa, magra, gorda, tem ar de louca? mas não tenho tempo para procurar mais nada, porque o Pai está a chamar por mim e abre a porta.

Valha-me Deus! grita, oh, Beatriz, há quanto tempo ninguém limpa este quarto????

O Miguel não deixa ninguém entrar, explica Mãe, noto que está aborrecida, ainda mais por me encontrar sentada no chão (detesta que o faça, ainda não entendi porquê), e a D.Carolina recusa-se... O teu filho é muito malcriado!

O Pai fica muito sério, a Mãe faz-me sinal para sair e eu sorrio ao Pai quando passo por ele.

Já não te disse para não entrares no quarto do Miguel? pergunta, vai lavar essas mãos, devem estar cheias de germes!

A porta da rua bate com força, alguém deixa cair os sacos no hall e o Miguel aparece desgrenhado, sujo, com as sapatilhas cheias de lama a sujar o tapete.

A Mãe suspira, empurra-me na direcção do meu quarto, deixo-te a lidar com este monstro de sujidade! atira.

Monstro, eu???? o Miguel está enfurecido, mas a mão do Pai fecha-se no braço dele e o Miguel é quase arrastado para o quarto, há vozes furiosas a gritar no quarto.

Tento ouvir a discussão, mas a Mãe fecha a porta do corredor e só posso adivinhar o que é dito.

Meia hora mais tarde a porta do quarto abre-se, ouço o chuveiro na casa de banho, o Miguel deve estar a tomar banho, deduzo.

Vou para a cozinha, posso acompanhar os acontecimentos sem dar muito na vista e o Miguel aparece limpo, perfumado, pede detergentes e panos.

A Mãe abre muito os olhos, mas não faz perguntas, entrega-lhe o que ele pede.

O que é que ele vai fazer? e aproveita a Mãe estar distraída para deslizar para fora da cozinha.

Há uma grande corrente de ar, há uma trouxa de roupa suja fora do quarto e o Miguel está a tirar todos os objectos da secretária, da mesinha de cabeceira.

Limpa tudo, ordena o Pai, não pode ficar uma partícula de pó!

CONTINUA


Comentários

Passando, gostando de ler, e deixando votos de uma Páscoa muito Feliz, extensivos à sua família, e mais pessoas, que estejam em seu coração.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Lidos os dois capítulos de seguida. Esta história deve ser uma recordação da Rosa pois segundo me lembro, o Miguel já foi castigado pelo pai que o mandou para um colégio interno e já tinha melhorado. Ou isto é uma recaída?
Abraço, saúde e boa Páscoa
Os rapazes são mais desarrumados e desinteressados com o quarto!

"Nesta altura em que a paz no mundo é muito escassa, resta-me apenas, deixar uma ressalva para o povo Ucraniano, - aos sobreviventes e aos que lutam - muita força e coragem, sobretudo, esperança para poderem RECOMEÇAR uma nova vida em qualquer País."
.
Extensivo a todos, uma Páscoa Feliz.
Beijos e abraços.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO