A IRMÃ MAIS NOVA

 

Com tantos nomes disponíveis e escolheram logo Maria Rosa.

A baby sitter chama-me a " Rosinha dos Limões", os Pais Rosa ou Maria Rosa se fiz asneira e o mano Miguel " empecilho".

Não compreendo bem o Miguel, parece que me odeia e por isso, mantenho-me bem longe dele.

Suspiro aliviada quando ele fica em casa dos avós ou das Tias, porque a Mãe não fica tão tensa e brinca comigo.

Sei que há uma história qualquer com a Mãe do Miguel, se calhar, ele herdou a doença dela, diz a Mãe à avó, tenho quase a certeza disso!, dá conta que estou a ouvir e baixa a voz.

Mas o Pai não se importa com isso, fala abertamente do assunto com o Tio António e descubro então que a Mãe do Miguel está há anos fechada numa clínica.

Fechada será um exagero, de vez em quando, a tal Laura passa umas temporadas em casa dos Pais, uma quinta cheia de mistérios que a Mãe não me deixa desfrutar.

O Miguel dá muito trabalho, a Maria Rosa volta connosco, desculpa-se e estala invariavelmente uma discussão entre ela e o Pai na viagem de regresso.

Não sei porque é que não deixas a miúda passar lá uns dias, os meus sogros são pessoas formidáveis, devo-lhes muito, observa o Pai.

Concordo em absoluto que o Miguel fique, repete a Mãe, mas a Maria Rosa não é neta deles e por isso, não fica lá.

O Pai suspira, não vai vencer esta discussão, por isso, fica calado e lá volto eu para o meu Palácio Encantado.

Tenho os meus amigos no Parque, tenho uma vida social muito activa, como diz a rir a baby sitter, mas eu adorava passar uns dias naquela quinta.

Tenho medo que aquele neurótica esteja lá, conta a Mãe à avó, não quero que a Maria Rosa esteja em contacto com ela.... os senhores são uma simpatia, não posso negar, mas não... não deixo a Maria Rosa ficar lá.

A conversa entre as duas começa a ficar longa, desinteresso-me e entro no quarto do Miguel.

Estou proibida de lá entrar, mas quero ver se encontro fotos da Mãe dele.

CONTINUA

Comentários

Tão mazinho o mano Miguel...capítulo que muito gostei de ler
.
Uma Páscoa Feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Eu até concordo com a Mãe da Rozinha . :) Não gosto de mistérios :))
--
Em cada pétala pode ter um verso

Beijos e uma tarde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO