A IRMÃ MAIS NOVA FIM

 

Mas eu não quero pensar no Miguel, quero pensar nas minhas férias, recebi um convite para passar uns dias na praia do Norte com uma amiga do colégio.

A Mãe fica hesitante, o Pai acha que é uma boa ideia e o Miguel nem quer saber. 

Por isso, eu vou para casa da minha amiga, o Miguel passa uns dias com os avós maternos e o Pai e a Mãe vão viajar.

Divirto-me imenso, não sei como é que os Pais da minha amiga têm paciência para aturar seis miúdos entre os oito e os doze anos, mas são criativos e há sempre qualquer coisa interessante para fazer.

Regresso mais cedo que os Pais, fico em casa da Tia Carolina, felizmente estão lá os netos e nem sinto a falta os Pais.

Acho muito estranho que seja apenas a Mãe a vir-me buscar, o Miguel não quer regressar, por isso, o Pedro foi até lá para o convencer a passar o resto das férias aqui, desculpa-se, e tanto eu como a Tia Carolina achamos a desculpa esfarrapada.

Tenho a impressão de que a Tia Carolina sabe mais do que diz, quando o telemóvel tocou uns minutos antes da Mãe chegou, fechou-se na sala para falar à vontade.

Se calhar, foi o Pai, valha-me Deus, Miguel, o que é que tu fizeste desta vez? murmuro.

Vamos para casa da avó, ok? repete a Mãe e tenho a certeza então de que há qualquer coisa muito errada.

A avó está muito séria quando chegamos, pede ao avô para me ajudar a instalar e faz sinal à Mãe para ir até à cozinha.

Mau, novamente portas fechadas! não gosto disto, confesso ao avô, o que é que se passa? É com o Miguel? O que é que ele fez de tão grave?

O avô abana a cabeça, pousa o meu saco no chão, não é com o Miguel, é com os teus Pais, explica, e embora eu insista, ele não comenta mais nada.

É o Pai quem fala comigo uns dias mais tarde, recebeu uma proposta de trabalho muito interessante, mas implica ter que se mudar para uma outra cidade e a Mãe não quer ir.

Se fosse, teria que começar tudo de novo, observa, aqui já está tudo organizado. Por isso, tu e a Mãe vão ficar aqui, vais visitar-me aos fins de semana, férias e eu venho cá sempre que me for possível.

Fico de boca aberta, mudar de cidade seria uma aventura que eu ia gostar, não percebo nada, e o Miguel? atrevo-me a perguntar.

O Miguel fica no colégio e passa as férias comigo e com os avós, responde o Pai e eu mordo os lábios, sozinha numa outra cidade com o Miguel, não vai ser nada agradável, porque é que a Mãe é tão teimosa?

Continuo sem perceber nada, acho que os adultos são muito estranhos, espero não ser tão complicada como a minha Mãe.

O que não esperava era que eu e o Miguel nos tornaríamos tão amigos e fossemos aliados para a vida!

FIM


Comentários

Maria disse…
ola bom diaaa.
Elvira Carvalho disse…
Olhe que bom este fim, Marta. Haja alguma coisa feliz na vida do Pedro.
Abraço e saúde
Mais um conto muito bom. terminou bem. Obrigada :))

Beijos. Boa noite-

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO