A CASA DE FÉRIAS PARTE IV

 

Sabes onde estão a tua irmã e a tua prima? pergunta a Teresa, o Gonçalo encolhe os ombros, acha que a minha irmã está a escrever debaixo de uma arvore, está armada em artista incompreendida, diz, e a Francisca foi fazer uma caminhada.

Sozinha? interrompo, e deixaste ir sozinha? Que imprudência, Gonçalo!!! mas o meu filho volta a encolher os ombros, não me preocupava com isso! A Francisca tem um bom sentido de orientação e não é nada parva! acrescenta.

Suspiro, não compreendo toda esta indiferença, estou indeciso, não sei se a devo ir procurar, mas a porta abre-se, é o meu irmão, o arquitecto, seguidos pela Francisca.

O Gonçalo e o arquitecto conversam animadamente, depreendo que este já tem um plano e a minha sobrinha está descontraída, sorridente, aceita uma chávena de chá e um croissant.

Então? pergunto, aqui o Amadeu tem ideias geniais, exclama o Gonçalo, espera até que explique o layout quando estiver pronto.

Oh, tio Gonçalo, o meu quarto tem que ter vista para a serra, comenta o meu filho, e tem que considerar uma piscina!

Que ideia, Gonçalo! repreende a Teresa, há riachos e lagoas aqui perto, é só verificar a segurança!

Também acho, observa a Francisca, acaba-se por passar o tempo na piscina em vez de se explorar os arredores! Eu voto contra a piscina!

O Gonçalo abre a boca, mas eu apresso-me a falar, esses pormenores estudam-se depois, agora temos outros aspectos a considerar, continuo.

Acho que devemos ir para o alojamento, aconselha a Teresa, sabes onde é que a Sofia ficou?

O irmão não sabe, mas a Francisca revela-se uma excelente guia, encontramo-nos com a Sofia a meio do caminho.

O jantar é divertido, eu relaxo também, estamos todos felizes com o novo projecto.

Regressar à cidade é uma tristeza, confessa o Gonçalo, ficava já cá! Que ideia! responde a irmã, e as aulas?

Pois, se quiseres montar a tal escola de desportos radicais, tens que ter um curso e uma certidão profissional, intervém a Teresa, não podes ser só um "curioso"!

Nesta família, corroboro, todos estudamos para sermos bons profissionais nas áreas que escolhemos!

A Francisca contou-me que vai tirar um ano sabático antes de ir para a Universidade! explica o Gonçalo e a Sofia dá-lhe uma sapatada, mas também disse que vai passar o ano a fazer voluntariado!

Voluntariado? repete a Teresa, e a Rita estará de acordo? É a sua única filha, deve ter grandes planos para ela.

Ou não! No fundo, a Rita é uma mulher muito prática, chique, cheia de glamour, concedo, mas é inteligente e saberá quando deve ceder. E depois não sabemos exactamente o que é que a Francisca quer fazer...

A Teresa não está convencida, estou admirado, a sobrinha é muito parecida com ela, a Sofia é que parece ser a filha da Rita.

CONTINUA



Comentários

Passando, lendo, elogiando, acompanhando...
.
Um domingo feliz … abraço.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Às vezes acontece que uma criança tem mais afinidades com um/a tio/a do que com os pais.
Abraço, saúde e bom domingo
Gostei do episódio. Tudo está a correr bem para a casa na aldeia :))
Passando para desejar um feliz Domingo.
-
Coisas de uma vida
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO