PEDRO PARTE II

 

As minhas irmãs apoiam a minha decisão, a Teresa até me oferece o livro de culinária que acaba de publicar.

Sabes que eu sei cozinhar? lembro, por causa dos problemas com a Laura, se não o fizesse, eu e o Miguel morríamos à fome!

Que exagero! interrompe a Carolina, estivemos sempre presentes, a apoiar-te! e rimos-nos.

O António e o Gonçalo ajudam-me a embalar as coisas, aluguei um T2, um quarto para mim e outro para os miúdos, explico, quando o Miguel estiver comigo, a Maria Rosa fica cá. A Beatriz não quer que estejam juntos!

Isso é um absurdo! exclama o António, são irmãos, têm que aprender a conviver um com o outro, vão crescer como estranhos!

Encolho os ombros, não me estás a dizer nada que eu não tenha dito à Beatriz, confesso, mas ela está irredutível!

Nem parece ser uma psicóloga, diz o Gonçalo, não a escolheria para minha médica! Não me inspira confiança, desculpa a franqueza!

Compreendo o teu ponto de vista, mas ela está a defender a filha dela, continuo, mas o António abana a cabeça, agora sou eu quem não concorda contigo! Isso não é defender, é controlar. A Maria Rosa vai crescer com medo do Miguel e o Miguel vai ignorá-la, observa.

Volto a suspirar, parece ser sina minha gostar de mulheres problemáticas, comento, oh, pá, não vás por aí, estás a assumir a culpa por uma situação que não controlas e tu és um homem inteligente, vais conseguir ultrapassar tudo, opina o Gonçalo, inclusive encontrar uma forma dos teus filhos conviverem um com o outro, frisa.

Mesmo contra a vontade da Beatriz? insisto, mesmo contra a vontade da Beatriz, repete o Gonçalo.

As primeiras semanas na nova cidade e no novo emprego são um pouco caóticas.

Tenho que acabar de mobilar a casa, ambientar-me ao bairro, descobrir o caminho mais fácil para ir até ao escritório e conhecer as pessoas com quem trabalho.

Estou esgotado naquele primeiro fim de semana, a Teresa telefona-me, quer saber se vou até lá, mas sinceramente não tenho forças.

Passo a manhã de sábado a deambular pelo bairro, há um ginásio perto de casa, entro, quero saber as condições, até posso começar naquele momento.

Hesito, não tenho a roupa adequada, mas há um loja dentro das instalações e compro umas umas havaianas, uma toalha e uns calções de banho.

Hoje só participo na aula de hidroginástica, talvez durante a semana experimente a aula de pilates ou defesa pessoal, ainda vou pensar.

A aula é " puxada", mas gosto, sinto-me relaxado, até dou por mim a sorrir e há muito que tal não me acontece.

Pergunto na recepção se me podem recomendar um bom restaurante perto e um casal que ouve a conversa, sugere o " Freitas".

Nós vamos almoçar lá, não quer vir connosco? convidam.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Parece que o Pedro se vai ambientar bem no novo ambiente.
Abraço, saúde e uma boa semana
Oxalá a Mudança de pedro seja para bem dele!:)

-
Deixei no meio do ermo, o meu eu

Beijos, bom fim de semana.
Quase Cinderela disse…
Tenho que dizer que concordo.
A psicologia da psicóloga não se aplica na vida dela.
Não se separam irmãos...
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA