O NOVO HOMEM FIM

 

Mas abro a porta, é o Gaspar, (como é que descobriu onde eu morava?) completamente bêbado e a gritar achas que és boa demais para mim, bruxa???

Não o deixo entrar em casa, ele pontapeia a porta, atraí a atenção do vizinho do lado, que aparece no patamar.

Precisa de ajuda, Dra? pergunta, o Gaspar também lhe grita, mete-te na tua vida, cota, este assunto é entre mim e a Dra.

Nesse momento, o elevador abre as portas e a Cláudia e o Bruno saem.

O que é que estás aqui a fazer, pá? e o Bruno aperta-lhe o braço, vamos embora, eu chamo-te um táxi.

O Gaspar recua, tenta afastar-se, mas o Bruno não o larga e acompanha-o até ao átrio.

A Cláudia está muito corada, não sabe o que dizer, peço imensa desculpa, Filipa, murmura, mas eu acalmo-a, ela agiu na melhor das intenções.

Mas não voltes a fazer isto, concluo, se tiver que acontecer, acontece.

Não gosto de te ver sozinha, protesta a Cláudia, mas eu não estou sozinha, tenho os meus filhos, a minha família, interrompo, deixa que voe!

Vejo que não fica muito convencida, o Bruno regressa, conseguiu metê-lo num táxi, amanhã, vai ficar envergonhado, talvez te peça desculpa, observa, ou não, acrescenta, que o nosso amigo Gaspar acha que é mais importante que os outros!

O jantar é um sucesso, ficamos a conversar até às duas da manhã, tenho que descer com eles para destravar a porta do prédio.

Volto a subir, ainda não tenho sono, leio um bocado, penso no que disse à Cláudia.

Basta ter os meus filhos, a minha família, o meu trabalho para ser feliz?

Para já...depois vê-se com diria a minha irmã Inês.


FIM

 

Comentários

Tudo está bem ... quando termina bem
.
Cumprimentos cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Esperava-se.
Enfim há homens assim.
Abraço e saúde
Vá lá, que ela abriu os olhos antes. O Gaspar foi mesmo desilusão!:)
--
Sou a música que a noite cala

Beijos. Boa noite

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO