O PEDIDO PARTE III

 

Que mal há nas cores da natureza? protesta a Teresa adepta de moda sustentável e só usa vestidos feitos de tecidos orgânicos e a Carolina tem que admitir que está preocupada com o que ela vai usar na festa.

Que tal verde-água e o branco? sugere a Matilde, pessoalmente, é o meu esquema de cores favoritos.

A Teresa está indecisa, a irmã está desapontada, a Madalena acha que este salão é perfeito, o preço é razoável e a amiga acaba por concordar.

Separam-se na rua, a Carolina e a Teresa combinaram encontrar-se com filhos para lancharem, a Matilde está cansada, quer ir para casa e a Mãe acompanha-a.

Tiveste uma ideia brilhante, diz a Madalena, pensei que iam começar a discutir por causa das cores.

A Teresa tem um estilo único, responde a filha, até gosto da forma como ela se veste. Confesso que não usaria aqueles vestidos e aqueles cores, mas nela fazem todo o sentido.

Tudo na Teresa faz sentido, concorda a Mãe, tem uma energia, uma alegria... é difícil explicar!

Nem podemos tentar, observa a Matilde e suspira, mudando de assunto, vem ver as modificações que fiz no quarto do bebé!

Em casa, o António diz à Teresa que está tudo organizado, organizado? repete a companheira, mas o que é que organizaste?

Mas a Sofia entra nesse momento, tem uma dúvida, precisa da ajuda deles, depois o Gonçalo telefona a dizer que janta em casa de um amigo e só podem falar sobre o assunto quando já estão no quarto.

O que é que organizaste? insiste a Teresa e o António sorri, o que achas casarmos no dia 12, a festa é dois dias depois e anunciamos o casamento depois dos brindes.

Dos brindes? Que brindes? exclama a Teresa, detesto essa parte, mas o companheiro abana a cabeça, eu sei, também não gosto, mas sabes que isso vai acontecer! observa, vai ser óptimo!

Ah, estou mesmo a ver a cara da Carolina e do Pedro, comenta a companheira, não o Pedro, interrompe o António, o Pedro e o Gonçalo vão ser as nossas testemunhas e não te preocupes, acrescenta, eles adoraram a ideia de participarem na conspiração!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E mais um capítulo interessante.
Abraço, saúde e bom domingo.
Promete. Gostei de ler...
.
Um domingo feliz … Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Comentei este episodio. Deve ver no spam, caso não esteja por soltar :_)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO