O NOVO HOMEM PARTE IV

 

A discussão é violenta, mas eu tenho três irmãos e ainda não me esqueci das aulas de defesa pessoal.

O facto de defender a minha posição, de não me sentir intimidada ainda irrita mais o Gaspar e a gota de água é quando ergue a mão pronto para me esbofetear.

Seguro-lhe o pulso, digo, separando bem as palavras, Não te atrevas! e depois largo-o, ele cambaleia.

Abro a porta do carro, enfio a chave na ignição e saio do parque de estacionamento sem olhar para trás.

O telemóvel vibra, é o Gaspar, mas não o atendo, em casa, trato de bloquear o numero. 

No elevador, procuro o numero do Miguel, preciso de falar com alguém, mas engano-me e responde-me o Tadeu.

Ele percebe que aconteceu alguma coisa, afinal, foi casado comigo alguns anos e aparece meia hora mais tarde, para conversarmos, estás a precisar disso, acrescenta.

Acabo por lhe contar o que se passou, o Tadeu suspira, ele deve ser doido! exclama, esquece-o, há homens mais interessantes por aí! Quanto ao vestido, o decote é realmente um pouco exagerado, mas podes pôr uma écharpe? sugere.

Rimos-nos, ele levanta-se, vai ter uns amigos a um bar, queres vir? mas eu abano a cabeça, estou um pouco cansada, vou ler um pouco e depois dormir.

Uns minutos depois do Tadeu sair, telefona-me a Cláudia, quer saber como é que estão a correr as coisas, estás num restaurante bonito ou na casa dele? quer saber.

Em minha casa, explico, o Gaspar foi um pouco bruto e eu cortei o mal pela raiz! 

O que é que queres dizer com isso? há preocupação na voz da Cláudia, suspiro, sinceramente, não quero falar nisso! Mas não vou sair mais com ele, não é pessoa que eu queira conhecer melhor!

A Cláudia fica em silêncio, não sabe o que dizer, despede-se uns segundos mais tarde e eu relaxo.

O telemóvel volta a ligar, é novamente o Gaspar, bloqueio o numero, preparo uma pequena ceia e vejo um filme de acção na TV.

O filme já deve ter uns anos, mas eu não me lembro de o ter visto e sempre é uma mudança dos filmes infantis.

No dia seguinte, os meus filhos abraçam-me como se não me vissem há um ano e a Mãe quer detalhes sobre os acontecimentos da noite.

CONTINUA


Comentários

Uma desilusão, esse Gaspar! Acontece...
--
Embriaguei meu coração ...

Beijos. Uma excelente semana
Elvira Carvalho disse…
Ainda bem que ele cortou o mal pela raiz.
Homens violentos quanto mais longe melhor.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO