O PEDIDO FIM

 

É o Pedro quem faz o primeiro discurso, um discurso engraçado e termina por agradecer ter " não uma, mas duas irmãs extraordinárias e dois cunhados topo de gama!"

O Gonçalo responde, confessa não ter palavras para falar de um irmão que " está sempre presente na minha vida, mesmo quando sou um chato de primeira", o que faz com que os convidados se riam, e " isto sem falar de uma cunhada", continua, " que me ajudou a desvendar os segredos de uma boa refeição gourmet".

A Teresa sorri, atira-lhe um beijo e o António levanta-se.

Também ele não tem palavras para agradecer, ver toda a família e os amigos reunidos numa ocasião única e importante, ainda mais porque, o António hesita, a Teresa aperta-lhe a mão, casamos há dois dias.

Primeiro há um silêncio profundo, depois explodem aplausos, risos, abraços, beijos, parecem todos loucos, murmura a Inês.

A banda devia começar a tocar, afinal o bolo só deve ser cortado por volta das onze e não sabe o que fazer.

Todos continuam a falar ao mesmo tempo, o António e a Teresa são o centro das atenções e ninguém está interessado em dançar agora.

Só a Inês que está farta de estar quieta e calada, por isso, aproxima-se da banda, conversa com o guitarrista, este ri-se da sugestão e faz sinal aos restantes músicos.

Os primeiros acordes soam, algumas pessoas ficam surpreendidos, param de falar, olham na direcção da banda.

A Inês anuncia numa voz solene, em honra dos meus Tios, a minha canção preferida, a Sofia fica de respiração suspensa, o que é que esta idiota vai fazer!!! Vai estragar tudo!

Mas a voz de Inês é suave como o veludo e a sua interpretação da última canção de 007 é muito pessoal, muito poderosa.

Os Pais e os irmãos não acreditam, a Inês a cantar desta maneira? a Teresa escuta fascinada, embora não seja grande apreciadora dos filmes do James Bond.

Boa, Inês! gritam quando ela termina e por uma vez na vida, a Inês fica corada e sem palavras para responder.

Quem a salva é o Gonçalo que sobe ao palco, vamos abrir o baile com a canção favorita dos meus Pais! Com a Inês como solista e eu como background voice!

Cinco minutos depois, todos esquecem a grande notícia da noite, quase todos se lembram daquela canção dos anos 80, estão um pouco curiosos em saber como é que aqueles dois adolescentes a conhecem.

A única que não dança é a Matilde, o bebé está um pouco agitado, está farto de dar pontapés e ela e o Bernardo acham melhor despedirem-se, irem para casa descansar.

A Mãe conta-lhe depois que a festa foi de arromba, que o António e a Teresa nunca vão esquecer aquele aniversário/casamento, mas que o verdadeiro show foi a descoberta de dois talentosos artistas.

Será que o futuro da Inês e do Gonçalo está na música?

Veremos....

FIM



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Podem concorrer aos ídolos :)))
Mais uma história terminada de forma magistral.
Adorei
Abraço e saúde
Portanto, uma verdadeira surpresa. Quando pensavam que a Inês ia fazer estrilho, e não. Saiu-se muito bem!
--
No silêncio do tempo...

Beijos e uma tarde
Um fim delicioso que me fascinou ver.
.
Beijo se for de beijo
Abraço se for de abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO