O PEDIDO PARTE II

 

No fim do jantar, o António está ainda mais confuso, começa a pensar que foi uma ideia estúpida.

Encontra a Teresa na cama a ler, os miúdos já devem ter adormecido e o António estende-se ao lado da companheira, sem se despir.

Correu bem o jantar? pergunta a Teresa, o companheiro suspira, falei com eles sobre o casamento, conta, eles acham a ideia muito estranha!

Foi uma surpresa, confessa a Teresa, estamos juntos há vinte anos, nunca abordamos o assunto!

Mas achas a ideia estúpida? insiste o António e a Teresa sorri-lhe, pensando bem, não, não é estúpida! Não temos que justificar nada a ninguém, mas....

Mas o quê? protesta o António, tens alguma ideia a fervilhar aí dentro, diz-me!

Podemos casar-nos secretamente, sugere a Teresa, e anunciar na festa!

O António franze o sobrolho, será que endoideceu? pensa, mas ao ver o sorriso maroto da companheira, percebe a ideia e ri-se.

Será uma surpresa, continua a Teresa, devemos ser o tema favorito das conversas neste momento, não falamos mais no assunto e vão pensar que esquecemos tudo.

E na festa, observa o António, anunciamos que casamos e vai ser uma balburdia. Eu sempre soube que eras a mulher ideal para mim! e abraça-a.

No dia seguinte, o António telefona à Carolina, explica-lhe o que tem em mente, será que ela pode ajudar a Teresa nos preparativos? e desliga antes que a cunhada lhe pergunte mais alguma coisa.

A Matilde oferece os seus serviços para decorar o salão no Hotel que escolherem, até sugere vários, tem um contrato.

Oh, rapariga, exclama a Teresa, estás grávida!!! Não devias estar a descansar? e a Matilde sorri, não é um serviço pesado e é bom estar activa!

Por isso, naquele dia, a Teresa, a Carolina, a Matilde e a Madalena resolvem ir almoçar num dos Hotéis sugeridos para ver " como está a concorrência a trabalhar" como sugere a Teresa e inspeccionar o salão de festas.

O salão é espaçoso, abre para um jardim interior, a banda e a pista de dança podem ficar aqui, resulta muito bem, observa a Matilde, já fiz noutras festas. 

E aqui dentro, fica o bar, as mesas? a Teresa está pensativa a imaginar a cena, a decoração pode ser em branco e amarelo, nem penses em castanhos ou verdes, acrescenta a Carolina.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Vai ser uma surpresa e tanto.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Eu acho que vai haver festança e da grande!:))
--
Preciso de sair desta solidão que dói

Beijos. Bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO