A CASA DE FÉRIAS PARTE V
O projecto é aprovado, o pedido de empréstimo também e a " casa de férias" é o tema favorito nas reuniões familiares.
A Carolina faz questão de ser ela a encarregar-se da decoração, não te preocupes! Conheço-te muito bem e depois, a casa deve pedir uma decoração rústica! diz.
O Gustavo vai reformar-se no próximo mês, posso tomar conta da obra, resolver pequenos problemas, afirma, ocupo o tempo. estava a começar a ficar um pouco stressado a pensar que não ia ter tanto caos na minha vida!
Se não te importas, comento, mas o meu cunhado abana a cabeça, dá-me uma palmada nas costas, nada! Há um parque perto, não há? pergunta, até posso levar os netos e deixar que andem por lá a correr e a saltar.
Até é bom que o Gustavo esteja presente, confesso à Teresa naquela noite, é o mês dos impostos, fechar contas e o Gonçalo vai viajar em negócios!
O meu cunhado prova ser uma mais-valia, resolve os problemas que surgem com eficácia e eu respiro aliviado.
De vez em quando, vamos até lá para ver como as obras estão a decorrer, ficamos surpreendidos com o progresso, o Gustavo acredita que no final do Verão estará tudo pronto.
Estás a ser optimista demais! observo e o meu cunhado ri-se, o tempo tem estado bom, a equipa é profissional, vais ver!
Entretanto, a Francisca está a fazer um plano para um jardim e uma pequena estufa, explica tudo à Teresa que fica sem saber o que dizer.
A estufa pode ficar ali perto do muro, aponta, este jardim de plantas aromáticas junto do anexo ou da cozinha da casa grande, explica.
E o que vais plantar na estufa? pergunta a minha mulher e a Francisca sorri, ainda não pensei, é apenas um esboço, pedi ajuda ao meu professor de botânica!
O teu Pai sabe que estás a fazer isto? Não estás a descurar os teus estudos? insiste a Teresa e a Francisca volta a sorrir, está a mudar, está a ficar mais parecida com a Rita, não, isto faz parte do plano de estudos e há até colegas meus que não se importam de vir para cá cavar, arrancar as ervas! diz.
Sabes do plano da tua filha? a Teresa está preocupada, o Gonçalo ri-se, serve-se de massa, minha querida Teresa, a Francisca é muito boa aluna, não te preocupes! aliás, até autorizei uma visita da turma dela ao terreno para observarem o matagal! acrescenta.
Aquilo está em obras, ainda se magoam! protesto, o Gustavo está lá, vai assegurar-se que nada aconteça! repete o meu irmão.
A Francisca tem o plano para o jardim e para a estufa, o Gonçalo está a trabalhar no projecto da escola de desportos radicais, só a Sofia não sugere nada.
Parece que a nossa filha não está muito interessada na casa de férias! Pensei que ia ficar mais entusiasmada, continuo e a Teresa encolhe os ombros, a nossa filha está a agir como artista incompreendido!
CONTINUA
Comentários
Abraço e saúde
.
Deixando cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
-
Beijinhos. Boa noite!