O PEDIDO PARTE V

 

Mas a Inês amua, vocês são uns chatos! grita, destrava a porta e desaparece no corredor.

Espera que ela não faça nenhuma asneira na festa! comenta a Sofia, mas o irmão encolhe os ombros, a Inês? É doida, mas não tanto! assegura.

No sábado, estão todos nervosos, a Sofia está um pouco aborrecida, porque a Mãe não a deixa fazer madeixas, nem mesmo uma? pede, mas a Teresa não concorda, podes fazer um penteado mais sofisticado, mas não mais do que isso! declara.

A Carolina e a Inês têm a mesma discussão e num gesto de rebeldia, a Inês pede para lhe cortarem o cabelo.

Não sei mesmo o que fazer com a tua irmã, diz à Filipa, esta ri-se, vai arrepender-se e isso vai ser castigo suficiente, exclama a filha, não te preocupes.

O Matias não sabe onde guardou a gravata, percorre todos os cantos possíveis e imagináveis, tem que ir à pressa para comprar outra.

No meio do caos, a única que está calma é a Matilde, estou grávida, explica ao Bernardo, não tenho muito por onde escolher, só tenho mesmo que me preocupar com o cabelo e a maquilhagem!

Às sete e meia, a Teresa e o António estão prontos, a Sofia tem alguma dificuldade em fechar o colar e o Gonçalo declara que só veste o casaco quando chegar ao Hotel.

Como achas que eles vão reagir quando souberem da novidade? pergunta a Teresa e o António sorri, vão ficar felizes, beija-a.

Acho que a Carolina vai ficar aborrecida por não fazer parte da conspiração, observa a Teresa, não tenho segredos para ela, confessa.

Hoje, tens, minha querida mulher! e o António volta a beijá-la e o Gonçalo esboça um esgar, ah, vão para o quarto! pede e todos riem.

Quando chegam ao Hotel, alguns dos amigos já lá estão, abrem as portas do salão, a Teresa fica espantada com a decoração simples e elegante.

A Matilde tem realmente muito gosto, comenta e todos concordam, aceitam o cocktail de champagne que os empregados começam a oferecer.

A Carolina e o Gustavo chegam, o Pedro e a Beatriz também, a Teresa sorri abertamente quando vê que o Inspector Bernardes conseguiu vir.

Ás oito e um quarto, o jantar começa a ser servido, a conversa é fluída, a Inês reclama por ter que ficar na mesa dos " inferior a dezasseis anos".

CONTINUA

Comentários

Mais um belo capítulo. Acompanhando ...
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito interesse.
Abraço e saúde
Gostei do episódio, Pode ser que corra tudo bem ;))

--
No silêncio do tempo...

Beijos e uma tarde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III