O PEDIDO PARTE IV

 

Se estavam preocupados com as eventuais perguntas dos filhos por estarem ainda mais elegantes naquele dia, enganaram-se.

A Sofia e o Gonçalo estão tensos, têm um exame importante naquele dia e mal tocam no pequeno almoço.

O António e a Teresa olham um para o outro, aqueles são os nossos filhos? pergunta e o companheiro ri-se, vamos lá, não podemos chegar atrasados, diz o António.

O Pedro e o Gonçalo já estão na conservatória, também eles muito elegantes e excitados por participarem na " conspiração".

Meia hora depois, os papeis estão assinados, o Gonçalo pede a um oficial da Conservatória para lhes tirar uma foto e depois, regressam todos aos respectivos locais de trabalho.

Entretanto, a Matilde e a Carolina estão a preparar a decoração do salão e o layout das mesas.

Acho que os menores de dezasseis devem ficar numa mesa separada dos maiores de dezoito, sugere a Carolina, já sei que a minha filha Inês vai protestar, mas o Edgar disse que não vem se ela se sentar à mesa dele.

A Matilde ri-se, a Inês é uma pessoa interessante, admite, mas a Mãe abana a cabeça, a Inês não sabe o que são limites ou finge que não compreende, desabafa a Carolina.

A Clarinha passou por essa fase, confidencia a Matilde, não vou negar que foi complicado, mas ela depois encontrou um rumo e focou-se nisso. Talvez aconteça o mesmo à Inês.

Não sei, responde a Carolina, as discussões com o Matias e o Edgar são tremendas e só terminam quando eu ou o Gustavo intervimos.

A Matilde fica calada, não sabe o que dizer, talvez peça à Clarinha para falar com a Inês.

Entretanto, esta pede uma reunião secreta aos primos, a Sofia fica um pouco contrariada quando ela trava a porta da casa de banho para falarem à vontade.

O que é que tu queres, Inês? a Sofia está desconfiada, as ideias da Inês resultam quase sempre em castigos nada agradáveis.

Calma, exclama a prima, tive uma ideia para apimentar a festa da Tia Teresa e do Tio António.

Ah, não! interrompe de imediato a Sofia, nem penses em estragar a festa dos meus Pais! É a minha primeira festa a sério, não vou deixar que tu estragues tudo! repete.

Qual é a tua ideia? o Gonçalo ignora a irmã, tem um palpite que a festa vai ser aborrecida e alinha seja no que for para que a diversão seja total.

CONTINUA

Comentários

Lendo, gostando, acompanhando ...
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
O que será que se passa pela cabeça da Inês.
Abraço, saúde e uma boa semana Santa

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO