A IRMÃ MAIS NOVA PARTE IV

 

A Tia Carolina é pontual, como sempre elegante, perfumada e sorridente, também lhe sorrio.

As três senhoras almoçam na sala, eu e o baby sitter não somos convidadas para a mesa principal, temos que improvisar um almoço requintado na bancada da cozinha.

A porta da sala fica fechada, não sei o que discutem, mas a Mãe vai jantar fora com o Pai, espero que ceda um bocadinho, diz a avó ao avô e este encolhe os ombros, a filha pode ser muito teimosa.

Têm que pensar na miúda, insiste a avó e eu fico muito ofendida com o termo " miúda ", eu sou uma rapariga grande, afirmo e os avós riem-se.

A Mãe chega tarde, ainda não se levantou quando a baby sitter me leva ao colégio, mas as notícias são boas.

Vamos voltar para casa, o Miguel vai para um colégio interno no próximo semestre, mas eu não sei se vai resultar, lamenta-se a avó, o miúdo é problemático, eu sei, mas um colégio interno é uma faca de dois gumes: ou se torna responsável ou um rebelde!

Eu sei que é uma lotaria, interrompe o avó, mas pode ser que ele compreenda que não está só no Mundo, que há outras pessoas, outras visões...

Não entendo nada, não adianta perguntar à baby sitter, diz logo que não é assunto para crianças e por isso calo-me.

O Miguel vai para o colégio, o Pai faz-lhe tantas recomendações que o meu irmão fica aborrecido e o ambiente fica mais relaxado.

A Mãe decora novamente a sala em tons zen, há velas aromáticas no hall de entrada, a música é tão suave que fico com vontade de chorar.

O Pai está diferente, desapareceu aquela ruga entre os olhos, ri mais e até convenceu a Mãe a ir com ele para o ginásio.

Saem mais, às vezes eu fico em casa da Tia Carolina e não me importo nada, principalmente quando lá estão os netos.

Contudo, aproximam-se as férias e a Mãe começa a ficar nervosa, como estará o Miguel?

O relatório do colégio não é mau de todo, confessa a Mãe à avó, alguns problemas de comportamento, mas as notas até são razoáveis.

A avó não diz nada, sempre que se encontram, o Miguel mostra-se hostil e ela não insiste.

CONTINUA

Comentários

Mais um capítulo da estória que muito gostei de ler
.
Uma semana feliz … cordial abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Bem me queria parecer que estas recordações da Rosa, tinham sido antes do Pedro internar o Miguel no Colégio.
Abraço, saúde e Paz

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO