PEDRO

 

Não sei se aceitar este novo emprego foi uma boa ideia.

Estou longe dos meus filhos, das minhas irmãs; adoro aqueles almoços de domingo, falamos todos ao mesmo tempo, estamos felizes por estarmos juntos.

É o caos total, a Beatriz confessou-me uma vez que não se sentia à vontade no meio de tanta gente e às vezes, desculpava-se com o trabalho em atraso e não ia.

Depois, o comportamento do Miguel piorou, tive que o inscrever num colégio interno e naquela noite de tempestade, os meus ex-sogros telefonaram-me a dizer que a Laura fugiu da clínica.

Ela já voltou para a clínica, foi instalada num área com mais vigilância, mas ainda não sabemos bem como é que ela conseguiu escapar.

Eu e a Beatriz tivemos uma grande discussão por causa disso, ela já não é problema teu, gritou, mas continua a ser Mãe do meu filho, respondi e a minha companheira calou-se.

Vivemos num ambiente tenso, quase hostil nas semanas seguintes e foi então que recebi a proposta desta empresa.

Implica mudar de cidade, explico às minhas irmãs, convidei-as para almoçar e elas escutam-me atentamente.

E o que diz a Beatriz a isso? pergunta a Teresa, suspiro, encolho os ombros, estamos a atravessar um período complicado, tenho quase a certeza de que ela não vai gostar, confesso.

Estás a falar connosco primeiro? interrompe a Carolina, a Beatriz não vai gostar nada disto! 

A Teresa concorda, fala com ela, só depois é que podes decidir, aconselha, se achas que é bom projecto, arrisca, mas tens que estar 100% certo!

Como previa, a Beatriz acha que é uma péssima ideia, nem pensar em começar de novo noutro hospital, noutra clínica, afirma, tanto mais que me fizeram um convite para ser sócia, e a Maria Rosa? Já pensaste nela?

Terá que mudar de escola, fazer novos amigos como todos a que isto acontece, explico pacientemente, mas a Beatriz recusa-se a ouvir, não, não vou, faz o que quiseres, eu não vou! repete.

Estou cansado de tudo, e quanto mais penso no assunto, mais me convenço de que é uma boa ideia!

Se quero arriscar, tem que ser agora e por isso, insisto novamente com a Beatriz que continua irredutível!

Decidimos separar-nos, aceito o emprego e preparo tudo para me mudar.

Não te preocupes, diz o Gonçalo, vamos visitar-te. Não te vais sentir sozinho!!!

CONTINUA

Comentários

Bem, começa um episodio bastante intenso. Desentendimentos, separações. Então?
Vou gostar.

Beijos. Boa noite
Elvira Carvalho disse…
Coitado do Pedro, anos a aturar as maluquices da Laura, e vai-se apaixonar por uma mulher imatura, capaz de por tudo na frente do amor pelo marido.. Será que tem conserto?
Abraço, saúde e bom fim de semana
Quase Cinderela disse…
Vim ler do início.
Estou curiosa.
Fiquei com pena do Pedro...
Beijinho

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III