O NOVO HOMEM PARTE II

 

Fiquei um pouco de pé atrás quando ele disse, conto ao meu irmão quando ele passa pelo consultório e me convida para tomar um café.

Um doente cancelou a consulta, o outro ainda não chegou e por isso, tenho uns minutos para relaxar.

A nossa família assusta qualquer um, diz o Miguel, sete pessoas barulhentas e agora há genros, noras, netos...se ele é filho único, é capaz de se sentir... sufocado? Lembro-me que foi isso que a Bia sentiu na primeira vez que almoçou connosco.

Por falar nisso, como é que ela está? pergunto, mas o meu irmão desvia a conversa, continua a falar sobre o Gaspar, tens que lhe dar tempo para assimilar, se estiver verdadeiramente interessado em ti... achas que está?

Não sei, admito, só estivemos juntos naquele dia no parque com os miúdos, pensei que íamos jantar com os miúdos, mas ele desculpou-se, ia ter com a Mãe dele, respondo, não voltou a telefonar!

Pode ser que o faça, tu não és de deitar fora, goza o Miguel e eu dou-lhe uma palmada amigável no braço.

O meu telemóvel toca, o doente já chegou, tenho que ir, despeço-me enquanto o Miguel fica a pagar a conta.

O Gaspar telefona nessa noite, há uma inauguração no sábado na galeria onde trabalha, estás interessada em ir? A inauguração é às sete, podemos jantar depois, sugere.

Este fim de semana, os miúdos não ficam com o Pai, comenta, tenho que falar com os meus Pais e com a minha irmã Inês para saber se podem ficar com eles.

Não tens uma babysitter? Ela não pode ficar com eles? o Gaspar parece irritado, não gosto do tom de voz.

Não, é fim de semana, ela está de folga sábado à noite e domingo toda o dia, explico, os meus Pais podem também ter planos para sábado à noite.

Ok, ok, já percebi, interrompe o Gaspar, combina lá as coisas e depois diz-me alguma coisa, e desliga.

Que arrogante! penso, tenho responsabilidades, não posso ignorar que tenho filhos! 

Telefono para a minha Mãe, claro que sim, fico com os miúdos, até podem dormir cá se quiseres, exclama, ainda bem que estás a ter novamente uma vida social, estava a ficar um pouco preocupada!

Rio, que disparate, Mãe! Tinha que deixar assentar a poeira, organizar-me, esclareço.

Trocamos mais umas banalidades, mando um SMS ao Gaspar a aceitar o convite e resolvo dar uma vista de olhos ao meu guarda-roupa.

Tenho que renovar algumas coisas, há coisas que não visto há anos, nem sei porque é que ainda estão aqui a ocupar espaço.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Desta vez fiquei completamente baralhada. Percebi que esta personagem está divorciada, tem filhos e um irmão chamado Miguel uma irmã chamada Inês. Pensei na Matilde, mas essa estava casada com o Bernardo e a irmã chama-se Maria Clara. Quem é esta personagem com muitos irmãos ?
Abraço e saúde
Elvira Carvalho disse…
Obrigada pela explicação eu estava a confundir a Filipa com a Matilde. Coisas da velhice.
Abraço e saúde
Muito bem. Quando há filhos pelo meio é mais difícil organizar as saídas!.)
--
Embriaguei meu coração ...

Beijos. Bom fim de semana.


Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III