A IRMÃ MAIS NOVA PARTE III
Dou uma risada, a Mãe repreende-me, não está nada satisfeita e quando o Pai entra na cozinha, faz-lhe sinal, fecham-se na sala de estar.
A discussão é terrível, quando saí da sala, a Mãe está muito séria, pede à baby sitter para preparar um saco com as minhas coisas, vamos passar uns dias com a avó, anuncia.
Mas porquê? protesto, estou a adorar a cena, o Miguel a limpar, a varrer, até a fazer a cama, mas a baby sitter pega-me na mão, apressa-se a atravessar o hall e quinze minutos depois, estamos de casacos vestidos, os sacos na mão à espera da Mãe.
Oh, Beatriz, isto é uma idiotice, diz o Pai, não, não é! responde a Mãe, isto não pode continuar assim! Tens que tomar uma decisão! e abre a porta da rua, não vê o meu pé e eu grito de dor.
Oh, Maria Rosa, tem mais cuidado! ralha, vamos, a avó está à nossa espera! e descemos para a cave.
É uma viagem silenciosa, a baby sitter coloca os auscultadores para ouvir a música frenética que adora e eu respiro fundo.
Nunca vou entender estas discussões, este corre-corre para casa da avó quando a Mãe não consegue resolver as coisas com o Pai.
Acho que o problema não é só o Miguel, pelo menos, é o que a avó diz, afinal eu sou a bebé da família, não compreendo nada e falam abertamente â minha frente.
Tenho a impressão de que a Mãe já não gosta muito do Pai, talvez por ele estar muito ligado às irmãs, aos cunhados, mesmo aos avôs do Miguel!
A avó acha que isso é uma estupidez, suspira quando nos vê, outra vez, Beatriz? repete, quando é que vais perceber que esta é uma batalha que não vais ganhar se continuas com esta atitude? Como é que podes ajudar os outros se não consegues quando se trata de ti? concluí.
A Mãe fica muito vermelha, não entendi muito bem o que a avó quis dizer, mas talvez esteja relacionado com a profissão dela, não é a primeira vez que ouço este tipo de comentário.
A Tia Carolina telefona nessa noite, quer falar com a Mãe, penso que a Mãe vai recusar, mas a avó antecipa-se, convida-a para almoçar no dia seguinte, a Teresa também se estiver disponível, diz e não ouço mais nada, porque a baby sitter resolve que está na altura de me deitar.
Mas vejo a cara da Mãe e não, não está nada satisfeita com o convite.
CONTINUA
Comentários
Abraço, saúde e uma Santa Páscoa com muita saúde, amor e paz.
Para os seus familiares e amigos, que tenham um fim de semana de Páscoa, repleta de paz, e alegria nos vossos corações.
Coisas de uma Vida
Beijos e abraços.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.