VIDA NEGRA FIM

 

Tento seguir os conselhos do vigilante e do Miguel que me escreve uma longa carta sobre o assunto e a receptividade dos outros surpreende-me.

Começo a entender o que significa trabalhar em equipa, como é fundamental a troca de ideias para o desenvolvimento de projectos e quando abordo a necessidade de actualizar o jornal do colégio, ouvem-me com toda a atenção.

Por isso, fui promovido a editor, conto ao Pai no primeiro dia de férias e este sorri, parece estar aliviado.

Até a Beatriz está a sorrir, se bem que não tenha mudado de ideias em relação a ela, continua a ser uma intrusa que agitou a vida do meu Pai.

Mas já consigo ser amável e até ensino a Maria Rosa a andar de bicicleta.

A minha irmã não confia totalmente em mim, não tenho sido o melhor dos irmãos, explico ao Miguel mais tarde, ainda estás a tempo de corrigir isso, aconselha, é filha do teu pai, precisa do teu apoio, da tua amizade.

Independentemente do que sinto em relação à Beatriz? pergunto e o Miguel abana a cabeça, tenta gostar da senhora, o teu Pai já sofreu muito, precisa de ser feliz, mas só o será se tu lhe mostrares que estás feliz e aceitas a mulher que ele escolheu, responde o meu primo.

Não prometo nada, mas o meu Pai merece ser feliz, principalmente agora.

O avô telefona uma destas noites, está preocupado, estava tudo combinado para a minha Mãe passar uns dias na quinta, mas quando chegaram à clínica, ela não estava no quarto.

Levou a mala, diz o avô, mas como saiu da clínica sem ser vista, ninguém sabe. Soubemos que apanhou um comboio, não sabemos mais nada. Já telefonei ao António e ao Gonçalo, pensei que quisesses saber.

O Pai suspira, a Beatriz fica contrariada quando sabe da história e eu?

Eu acompanho o Pai até à quinta, afinal ela é a minha Mãe e está na altura de eu saber quem é ela verdadeiramente.

Estou a crescer e a deixar para trás os fantasmas.

O primo Miguel vai ficar orgulhoso!

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ora ainda bem que terminou assim a história. Gostei deste final. O Pedro não merecia ter aquele filho, mas temos de compreender que a vida também não foi fácil para ele nos anos mais importantes da sua vida, ter aquela mãe doente e assistir ao sofrimento dos avos e pai, pese todo o amor com que avós e pai tentaram compensá-lo.
Abraço e saúde
Muito bom. Gostei do final. Por vezes os "castigos" até fazem bem. Obrigada
--
Nas dobras do dia...

Votos de uma excelente noite.
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO