VIDA NEGRA PARTE II

 

Não estou com meias medidas, empurro-a, a Inês tropeça, caí desamparada e grita de dor.

Burro, estúpido, animal, repete furiosa, o Edgar aparece no corredor com cara de maus amigos, mas o que é se passa aqui? Estou a estudar para um exame e vocês estão a interromper-me!!! diz.

Nada, responde a irmã, esfregando o joelho, apenas uma troca de impressões que correu mal!

Pois, eu sei, exclama o Edgar, porque é que não vão para o jardim andar de bicicleta? Está bom tempo; não percebo porque é que ainda estão aqui.

Não respondemos, aproveitamos a dica e saímos a correr de casa. 

A minha bicicleta está em casa, mas não hesito e pego na do Edgar.

Ele não vai gostar, avisa-me a Inês, mas eu encolho os ombros, foi ele quem deu a ideia! Não quero saber! comento e arranco, sem me preocupar quer com o trânsito quer com a Inês.

Não olho para trás, não sei se a Inês vem atrás de mim, gosto de sentir o Vento na cara, mantenho-me na faixa dos ciclistas, ganho velocidade e acabo por sair do parque.

Faço zigzag entre os carros, alguém buzina, outro chama-me irresponsável, mas estou surdo, nem reflito sobre a irresponsabilidade que é andar assim de bicicleta.

Chego a casa, exausto, a suar em bica, o porteiro abre-me a porta, donde é que vem, Menino Miguel? E onde está o Pai? pergunta.

Ignoro o comentário, o ar preocupado do homem que espreita a rua, à espera de ver o meu Pai.

Subo no elevador, devia ter deixado a bicicleta na garagem, mas não me apetece descer até lá.

Abro a porta de casa, deixo que bata com força e encosto a bicicleta à parede do hall.

A bicicleta escorrega e caí com um estrondo que faz com que a Beatriz saia da cozinha.

Mas o que é isto? começa, mas interrompe o discurso de imediato ao ver-me ali parado no hall.

O que é que estás a fazer em casa? Não ias ficar em casa dos teus primos? questiona e eu sorrio.

Gostava disso, não gostava? troço velhaco, pois...troquei-lhe as voltas!

Não sejas malcriado! replica a Beatriz, não te admito isso!

CONTINUA


Comentários

Gostei!
Por vezes as coisas não correm como se pretende :))
--
Coisas de uma vida

Votos de um excelente fim de semana.
Beijos
Elvira Carvalho disse…
Ai meu Deus, que este Miguel ou herdou a doença da mãe ou é um revoltado, capaz de vir a sofrer e fazer sofrer o pobre pai, que já foi um mártir com a mãe.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO