VIDA NEGRA PARTE III

 

Concordo em absoluto, diz uma voz por trás de mim, viro-me surpreendido, é o Pai quem fala.

Onde é que ele estava? Pensei que tinha saído, abro a boca para lhe perguntar, mas o Pai parece estar furioso.

A tia Carolina telefonou-me, muito preocupada porque não sabe onde é que tu estás, continua, foste andar de bicicleta com a Inês para o parque, mas a Inês diz que a última vez que te viu foi quando as foram buscar. Por isso, o que é tu fizeste? Vieste de bicicleta da casa da tua tia até aqui? 

Encolho os ombros, talvez, respondo e o Pai respira fundo, não sei o que se passa contigo! Sinceramente, não sei o que fazer contigo!

Tem calma, Pedro, aconselha a Beatriz, pousa-lhe a mão no braço, o que me irrita profundamente.

Larga o meu Pai, grito, assusto os dois e a Beatriz afasta-se, é melhor conversares com ele a sós, sugere, vou dar uma volta com a Maria Rosa.

O Pai faz-me sinal para o seguir, fecha a porta do escritório, fiz-te uma pergunta e quero uma resposta, não é talvez! observa, quero detalhes, uma explicação plausível.

Volto a encolher os ombros, confirmo que sim, que vim de bicicleta desde a casa da tia, que andei no meio do trânsito, não aconteceu nada! Cheguei são e salvo! remato.

Ainda por cima, és um fanfarrão! explode o Pai, mas o que é que tens na cabeça??? Podias ser atropelado, podias estar no hospital sem saberem o que é. O que é que eu vou fazer contigo?

Sorrio, o que enfurece ainda mais o Pai, não estou a brincar, Miguel! Não respeitas nada nem ninguém! Tens que telefonar à tia Carolina e pedir desculpas. E claro está, à Beatriz também! 

Nem pensar! contrario, não vou pedir desculpas à Beatriz! e em duas passadas, o Pai aproxima-se de mim, segura-me pela T-Shirt e repete, vais pedir desculpa à Beatriz! Ela é a minha mulher e tu vais tratá-la com todo o respeito e consideração! Agora, vai tomar um duche, muda de roupa e fica no teu quarto até te chamar.

Obedeço de imediato, não convém aborrecê-lo mais e canto enquanto tomo duche.

Quando regresso ao quarto, noto qualquer coisa de estranho, onde é que está o computador, a consola, a televisão?

CONTINUA

Comentários

Conclusão, portou-se mal, fica de castigo sem as coisas. Muito bem feito... :)
--
Queria ser a primavera em flor...

Votos de um excelente Domingo
Beijos
Elvira Carvalho disse…
Parece que o Pedro vai mesmo tomar medidas drásticas com este puto. Sei que teve uma infância muito desagradável com os desmandos da Laura, mas ele teve acompanhamento especializado e parece que não serviu de nada. A menos que realmente tenha herdado a doença da mãe, o que me parece é que é um malcriado e talvez um pouco sádico, já que sente prazer em fazer a vida negra a toda a gente.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO