O PATINHO FEIO

 

Na escola, todos têm inveja dos meus Pais, dizem que são charmosos, cheios de glamour e eu...

Eu sinto-me um patinho feio e quando o confesso à Mãe, esta ri-se, o corpo passa por fases, Francisca, estás a crescer, sentes-te desajeitada, mas isso passa, assegura.

O Pai ri-se, porque é que não experimentas fazer surf? sugere, podia ser o nosso programa de sábado de manhã, mas primeiro tens que aperfeiçoar os teus conhecimentos de natação.

Faço uma careta, não gosto muito de me despir, ficar com o cabelo molhado, mas o Pai tem razão, os meus conhecimentos são básicos, tenho mesmo que melhorar.

Por isso, volto a inscrever-me nas aulas de natação, por coincidência, a Sofia também vai a essa aula, o que é óptimo, diz a Mãe, se não a pudermos ir buscar, o teu irmão ou a Teresa tratam disso. Podem-na deixar aqui ou vamos buscá-la mais tarde a casa deles.

As aulas são divertidas, formamos um grupo simpático e depois da aula, ficamos no bar a conversar.

Começo a sentir-me mais à vontade com o meu corpo e comigo mesmo, estou a rir mais, a participar mais nas aulas o que surpreende as Professoras.

Raramente respondia às perguntas feitas na aula e embora o trabalho escrito fosse excepcional, a nota não era tão alta como merecia, porque " a Francisca participa pouco nas discussões na aula".

Não sei a quem ela saí, suspira a Mãe, nós adoramos falar! Ás vezes, penso que ela é mais filha do teu irmão do que nossa!

O António é meu irmão, responde o Pai, está tudo interligado. Mas isto passa, não te preocupes! e pisca-me o olho.

O Tio António é um homem simpático, mas muito reservado enquanto que a Tia Teresa é faladora, exuberante.

Como é que duas pessoas tão diferentes se dão tão bem? Exactamente por isso, explica a Sofia, o feitio dum ajuda o outro e depois adoram-se, remata como se isso bastasse.

Mas quando discutem, é um jogo de poder, opina o irmão, às vezes, vence a Mãe, outras o Pai!

Grande coisa! interrompo, pensas que os meus Pais não discutem??? Acho que isso acontece com qualquer casal!

O Gonçalo encolhe os ombros, o assunto já não lhe interesse, vais então começar a fazer surf? pergunta, eu também gostava de ir, achas que o Tio Gonçalo se importa?

Não, o Tio Gonçalo não se importa, adora ser o centro de atenções.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
A vida continua, os bebés do ano passado daqui a pouco estão na Universidade. E como estará o Miguel? Será que ele consegue sobreviver á doença da mãe e ao sua instabilidade?
Abraço e saúde
Começa muito bem. Uma atividade pode mudar o sentimento comportamental de qualquer adolescente. Gostei muito.
~~
É tão cinzenta a paisagem...

Beijos. Bom fim de semana...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO