EU, CODE NAME " LEONOR DA AQUITÂNIA" PARTE III

 

O Júnior também abre a boca de espanto, apressa-se a comer o arroz de frango e o Bernardo volta a sentar-se.

A Mãe pergunta à Matilde qualquer coisa sobre o trabalho, vejo a minha cunhada transformar-se, anima-se, os olhos brilham enquanto descreve as cores, as texturas que escolheu para decorar a casa.

Há muitos oh's e ah's por parte da Mãe, não digas? É isso que se está a usar? questiona, é que estou a pensar em redecorar o quarto da Leonor, preciso de dicas, continua.

Redecorar o meu quarto? É a primeira vez que ouço falar nisso, tem que ser um quarto digno de uma Rainha, interrompo, que disparate! diz a Mãe, vai ser um quarto muito simples, porque vais ser responsável pela limpeza, arrumar a roupa, os livros....

O quê? Uma rainha não limpa o quarto, penso, mas devo ter deixado isso transparecer na minha cara, porque a Mãe e a Matilde riem-se.

É tudo uma questão de reorganização, explica a Matilde, até pode ser divertido!

Divertido??? repito, como é que limpar o pó ou o chão é divertido? e todos se riem.

Já acabei, anuncia o Júnior, posso comer a mousse de chocolate?

Podes comer a mousse, responde o Bernardo, se disseres por favor. Mas como nós ainda não acabamos de comer, tens que esperar um pouco mais.

O Júnior faz cara de zangado, mas não se atreve a dizer mais nada e tenho impressão de que o Bernardo está a comer devagar de propósito.

A Matilde levanta-se, quer ajudar a Mãe a levantar a mesa, mas esta abana a cabeça, não, obrigada, és convidada, por isso, a Leonor vai ajudar-me.

Isto é novidade, fico sem ar, abro a boca, mas o Pai faz-me sinal para ficar calada e tenho que me levantar, a Mãe não vai aceitar um não.

Levo o que consideram ser " leve " para a cozinha, pouso no balcão, a Mãe dá-me os pratos de sobremesa, o Pai tira-mos da mão quando regressamos à sala.

Serve-se a mouse, o Pai e o Bernardo discutem política, a Mãe pede para mudarem de assunto, mas os dois ignoram o comentário.

Suspiramos, noto que o Júnior tem que melhorar as maneiras à mesa, sou mais nova e comporto-me melhor.

Mas afinal de contas, eu sou a Leonor da Aquitânia, tenho essa obrigação.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Pois claro, uma rainha tem que dar o exemplo aos seus súbditos.
Abraço, saúde e bom domingo.
Bem, a Leonor está a portar-se bem, tal como o Júnior que obedeceu ao Bernardo! :)
*
Entre as brechas do tempo...

Votos de um excelente Domingo. Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO