A VOZ DA RAZÃO PARTE IV

 

A Mãe volta a dizer-me que o importante é participar, posso não ganhar o primeiro prémio, posso ganhar num ou dois temas.

Podes ganhar o workshop e as tuas fotos vão ser incluídas na exposição que vão organizar depois do concurso, acrescenta.

Sorrio, estou confiante de que vou receber o primeiro prémio, envio as fotos, aguarda-se o resultado.

Umas semanas mais tarde, recebemos um convite da organização, a cerimónia de entrega dos prémios vai ser no Museu da Fotografia, posso levar dois convidados, a Mãe e o avô, claro está, digo.

A Matilde e a Carolina ficam desapontadas por serem as minhas convidadas de honra, mas a Glória explica-lhes que era perfeitamente justo e que podem assistir a cerimónia, como parte do público geral.

E se o Tomás ganhar, podem sempre dizer que são Tias dele, brinca, mas o avô ri-se, melhor só dizer que são da família, isso ainda vai dar azo a confusão, explica.

As miúdas ficam entusiasmadas, eu estou muito nervoso e sinto as mãos húmidas.

Relaxa, vai correr tudo bem, segreda a Mãe quando o Presidente do Júri começa o discurso de boas vindas.

Agradece as fotos enviadas, elogia o nível técnico que os surpreendeu bastante e como sei que estão ansiosos por saber quem ganhou, vamos começar, remata com um sorriso.

Não ganho nem no tema retrato nem no de férias, fico tão desapontado que não ouço quando anunciam que sou o vencedor na categoria de " paisagem natural ", é preciso a Mãe dar-me um ligeiro empurrão para subir ao pódio e aceitar o voucher para o workshop.

A família aplaude entusiasmada, a Matilde grita " Bravo, Tomás", o que faz com que todos riam.

Fico muito corado, não sei bem se é por causa da cena e ainda não estou refeito quando chamam novamente por mim.

Voltei a ganhar no tema " paisagem urbana", a Mãe dá-me um grande abraço, o avô aperta-me o ombro e agora é a Carolina quem grita " Boa, Tomás!".

Estou aturdido, nem ouço anunciar o vencedor da Melhor Foto, a cerimónia termina, oferecem um pequeno lanche.

A família está entusiasmada, estou muito contente por ti, exclama a Mãe, isto é apenas o começo, observa o avô.

Parabéns, Tomás, é o professor de fotografia, olho-o admirado, pensavas que eu não ia estar presente? Um dos meus alunos participou, tinha que vir, esclarece.

Sorrio, continuo sem saber o que dizer, mas a Mãe tem razão, foi excitante seleccionar as fotos, organizá-las.

Confesso tudo isto na minha página do Facebook, há quem entenda e me dê os parabéns, há quem continua a troçar.

CONTINUA

Comentários

Muito bem. Gostei do episódio. :))
-
Coisa de uma Vida
.
Beijos e bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Mais um bom episódio. Continuo a acompanhar com muito interesse.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO