VIDA NEGRA PARTE IV

 

Quase me falta o ar, visto-me rapidamente, saio disparado do quarto, já nem me lembro da recomendação do Pai.

O Pai está à minha espera no corredor, faz-me sinal para voltar para o quarto, mas o que é que...? mas o Pai abana a cabeça, quem vai falar sou eu! diz.

Dei-te sempre o beneficio da dúvida, tentei sempre encontrar uma razão para as tuas atitudes, explica, mas começo a ficar cansado. Ouves o que eu digo, eu penso que compreendeste, mas depois fazes tudo ao contrário! Por isso, durante uns tempos, não há computadores, jogos, cinema, festas...

Mas isso não é justo! interrompo, claro que é justo! Já pensaste nos problemas que provocaste com a tua atitude? continua o Pai, andares no meio do trânsito sem qualquer sinalização??? A tua tia ficou preocupada, a Inês foi castigada por tua casa... Não é justo! repete, estou a pensar que talvez seja melhor ficares no colégio interno e vires a casa só aos fins de semana! Para compreenderes o que é a disciplina, pensares no todo e não em ti....

NÃO! grito, mas o Pai suspira, dei-te todas as oportunidades, Miguel, só tinhas que as aproveitar! e saí do quarto.

Estou tão furioso que atiro um livro contra a porta, dou um pontapé na roupa suja espalhada pelo chão, isto é conversa da Beatriz! Só pode ser! murmuro, quando a apanhar a jeito... nem sei o que lhe faço!

Não vais fazer nada! opina a Inês durante o almoço naquele domingo. 

Tive que pedir desculpa à tia Carolina, ouvir as recriminações do Edgar e do Miguel calado, porque se te queres comportar como um selvagem, tratamos-te como tal, termina o primo.

A tia Teresa sorri-me solidária, aperta-me o ombro, mas o Gonçalo segreda-me que ela está preocupada e que comparou as minhas atitudes com as da minha Mãe.

Mas porque é que todos falam da minha Mãe? observo, ninguém a conhece verdadeiramente; são suposições! Nada mais do que isso!

Não te faças de vítima! Não suporto isso! exclama a Inês e a Sofia concorda, porque é que não cedes? Porque é que tens que agitar as águas? pergunta, seria mais fácil se colaborasses de vez em quando!

Colaborar em quê? insurjo-me, estão sempre a dar ordens, castigam quando não se obedece!

Pensas que é fácil lá em casa? interrompe a Sofia, eu e o Gonçalo também temos regras para obedecer, se não as cumprirmos, os Pais castigam-nos. Estás a queixar-te de quê?

Sim, concorda a Inês, é melhor estares calado, porque eu não vou à festa da Luísa por tua causa e isso não é justo!

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Estou muito curiosa para ver quando o Miguel "cai do cavalo" e o que vai fazer com que isso aconteça. Por favor Marta, o Pedro não merece que o filho tenha herdado a bipolaridade da mãe. O coitado já sofreu tanto!
Abraço, saúde e boa semana
A confusão continua, o Miguel ainda se vai arrepender :))
--
Queria ser a primavera em flor...

Votos dum excelente semana. Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO