VIDA NEGRA

 

O único que fala verdadeiramente comigo é o primo Miguel.

Não é que a família não seja simpática, a tia Carolina e a tia Teresa não sabem mais o que hão-de fazer para que eu me sinta confortável e protegido, mas sei muito bem o que estão a pensar.

Coitada, será que herdou a loucura da Laura? leio-o no olhar e talvez eu o pensasse também se estivesse no lugar delas.

É que a Laura, a minha Mãe, passa temporadas numa clínica de repouso e nas raras vezes que está em casa dos avós, é uma personagem sombria, calada, hostil.

Na presença dela, eu fico zangado, hostil também e acabamos por não conversar.

O meu Pai, Pedro tenta compensar, refez a vida com a Beatriz e tenho uma meia-irmã chamada Maria Rosa.

O problema é que não gosto de as ter lá em casa e faço-lhes a vida negra. 

A Beatriz suspira, pede ao meu Pai para " resolver o assunto" e temos as chamadas " conversas de homem".

Está sempre a pedir-me para ser simpático para a Beatriz e para a Maria Rosa, conto ao primo Miguel mais tarde, mas elas são umas intrusas!

Intrusas? Mas que ideia é essa? riposta o outro Miguel, a Beatriz gosta muito de ti, tu é que não lhe dás qualquer hipótese de o demonstrar. E quanto à Maria Rosa... o primo faz uma pausa, sorri, pode ser uma peste, mas é muito bom ter irmãos. Eu que o diga, continua, tenho quatro!!!

Bolas, espero bem que o Pai não tenha mais filhos! respondo e o Miguel ri-se, se fosse tua irmã..., ouvimos uma voz por trás de nós e viramos-nos.

Era eu quem te fazia a vida negra! assegura a Inês e o Miguel dá-lhe uma palmada, que coisa feia, Inês, a ouvir a conversa dos outros!

A porta estava aberta, justifica a Inês, por isso, considero que a conversa não era segredo de Estado!

O irmão ri-se, a irmã tem resposta para tudo, mas eu não digo nada.

A Inês é outra das pessoas que não aprecio nada, é muito viva, faladora, está sempre a planear partidas.

Suspiro, a Inês imita-me na perfeição, então, meu Príncipe? troça, o que é que te incomoda hoje?

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ora, ora, quem é vivo sempre aparece. O Miguel tem medo que pensem que é bipolar como a mãe e então faz todos os possíveis por parecer que realmente herdou o problema. Mas que coisa!
Abraço e saúde
Cá para mim, o Miguel é antissocial! :)
--
Despida de incerteza...

Votos de um excelente fim de semana.
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO