EU, CODE NAME "LEONOR DA AQUITÂNIA"

 

Isto de me relegarem para segundo plano tem que acabar, decido.

Ainda por cima, o mano Bernardo chama-me " Leonor da Aquitânia" e por isso, tenho que viver em função disso.

Descobri muito cedo quem foi a Leonor da Aquitânia, estou rodeada de livros as vinte e quatro horas do dia, os Pais são gerentes de uma livraria.

Temos que estar a par das novidades, explicam, como é que podemos recomendar um livro se não conhecemos o autor, o enredo?

E, por isso, começo a ler cedo, perco a paciência com os meus colegas, porque demoram a juntar as letras e a formar as palavras.

Tem calma, aconselha a Mãe, nem toda a gente é fã de livros como nós! Não te preocupes com eles, diverte-te!

Mas dizem que a Leonor da Aquitânia era uma mulher culta, protesto, e eu quero ser uma mulher culta!

A Mãe suspira, tens muito tempo para isso, goza a vida antes, diz, eu sabia que contar-lhe histórias sobre a Leonor da Aquitânia ia dar nisto, comenta e o Pai ri-se, pois é o nosso momento juntos, ler, conversar sobre a história e depois, fazer um desenho alusivo.

Mas hoje não o podemos fazer, porque o Bernardo vem jantar cá a casa.

Vem também a Matilde e o filhote deles, as minhas colegas acham engraçado eu ter um sobrinho pouco mais novo que eu.

Eu não acho piada nenhuma, tenho que esconder tudo, o rapaz é o Diabo em pessoa! destrói tudo, noutro dia, enfureceu-se e não ficou satisfeito enquanto não puxou a toalha e tudo que estava em cima caiu com um grande estrondo.

Cara alegre, Leonor, exclama o Pai, se fizeres cara de má, o Júnior fica satisfeito e ainda faz pior!

Nem pensar, eu sou a Leonor da Aquitânia e a mim, todos obedecem, declaro, mas o Júnior quer lá saber da Rainha culta e hábil politicamente.

Entra com uma furação, nem cumprimenta os avós e ignora por completo os apelos da Mãe, tão calma que até aborrece.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bem voltamos à família do Bernardo. Vou seguir a história com o interesse de quem sabe que nunca sai daqui dececionada.
Abraço e saúde
Realmente, quando se está mais adiantada que outros, nas leituras, é aborrecido topar que outros têm dificuldades. Normalmente não têm paciência.
Ela tem de ter paciência com o júnior!:)
--
Nas dobras do dia...

Votos de uma excelente noite.
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO