EU, CODE NAME " LEONOR DE AQUITÂNIA" fim

 

O Júnior não me responde, a Clarinha ri e eu também, o meu sobrinho fica amuado durante uns dias.

A Matilde e o Bernardo organizam um almoço para as famílias, anunciam a grande novidade, há gritos, beijos, abraços e o Pai diz, espero que seja uma menina!

Procuro o Júnior com o olhar, está carrancudo, sozinho, encostado a uma parede, deito-lhe a língua de fora.

Mas o meu sobrinho não reage, o Bernardo confessa ao nosso Pai que o rapaz está distante, pouco fala, está a ponderar marcar uma consulta num psicólogo.

Espera mais um pouco, aconselha o Pai, deixa-o resolver isto sozinho, não o pressiones! e o Bernardo suspira, a Matilde está inquieta, ele está a rejeitá-la e sabes como isso pode ser complicado... Nesse aspecto, os dois são parecidos.

Que aspecto? Não estou a compreender nada, também não quero saber, o Nicolau deu-me um livro sobre trovadores e jograis, estou muito curiosa.

O Verão chega, os Pais inscreveram-me num acampamento, ao princípio não gosto muito da ideia de dormir numa tenda, mas até me divirto e muito.

A única pedra no sapato foi o Júnior que se recusava a participar nas actividades e foi gozado por toda a gente.

Anda lá, Júnior, suplicava, é a honra da família que está em causa, mas o meu sobrinho ignorou os meus conselhos, fechado num Mundo só dele.

O que se passa, Leonor? pergunta uma das monitoras, ri-se quando lhe confesso que estou preocupada, o irmão ou a irmã do Júnior vai sofrer muito com um egoísta como ele, concluo.

Mas tu podes protege-lo, sugere a monitora, não és tia dos dois? Então, o assunto está resolvido.

Talvez tenha razão, afinal de contas, sou a Leonor da Aquitânia, culta, corajosa, poderosa, defender o meu novo sobrinho ou sobrinha vai ser a minha "Cruzada".

Contudo, a Margarida prova rapidamente que não vai precisar da ajuda da tia para nada e o Júnior acaba por se render àquela irmã viva, observadora.

Eu sou a " Leonor da Aquitânia" e ela a " Rainha Margot" e estas serão as duas Rainhas que escolho para tema da minha tese anos mais tarde.

E lutar contra nós... ninguém vence...

FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ainda bem que a "rainha Margot" conquistou o irmão.
Mais uma boa historia. Parabéns Marta.
Abraço e saúde
Muito bem. Adorei o final. :)) Obrigada pelas partilhas :))
*
A inocência, em voz sentida

Beijos. Boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO