A VOZ DA RAZÃO

 

Eis mais uma crónica da " Voz da Razão".

A " Voz da Razão" é o nome da minha página do Facebook, relato tudo desde os dias insípidos no colégio até às caminhadas com o avô Amadeu.

Também publico as fotos que tiro, porque a fotografia é uma das minhas paixões.

O primo Luís acha que sou parvo, mas as minhas tias, a Carolina e a Matilde, filhas do avô e daquela mulher um pouco gorda, mas muito engraçada que se chama Glória, acham a página o máximo.

A Mãe aconselha-me a ter cuidado com o que publico, mas as fotos são quase sempre de paisagens e sou um pouco gozado por isso.

Mas a minha resposta é invariavelmente, quero preservar a natureza, chamam-me ecologista e deixam-me em paz.

Por vezes, param de falar quando eu entro, sei então que estão a falar do meu Pai, mas eu ignoro.

Sei que é um assunto doloroso para toda a família, a Carolina e a Matilde contaram que a Mãe estava muito triste, muito ansiosa porque o avô resolveu viajar para o local onde disseram que o Pai estava, mas voltou de mãos vazias.

A Mãe não diz nada, surpreendo-a a olhar-me preocupada, hesitante e eu sorrio com confiança e vejo que ela respira melhor.

Tenho uma vaga ideia do que se passou com o Pai, ouvi algumas conversas escondido no corredor, ainda pensei em perguntar ao tio Francisco, mas decidi não o fazer.

É tudo muito doloroso, leio isso no olhar do avô e eu adoro-o, não o quero magoar.

Na altura certa, saberei a história toda, o avô vai assegurar-se disso, mas não sei se vou querer saber a verdade.

Mas claro está que não falo nisto na minha página; em vez disso, publico o mapa da nossa próxima caminhada, prometo um relato completo e confesso que tenho sérias dúvidas na capacidade da minha Tia Carolina acompanhar o ritmo.

Ainda não entendi porque é que o avô decidiu que ela tem idade suficiente para nos acompanhar.

CONTINUA

Comentários

Um episódio de uma vida "quotidiana"
Não subestimem as avós para a s caminhadas! :)))
-
A janela que me acolhe...

Beijos. Uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Bom aqui temos um novo personagem. O neto mais velho do Major, filho do Frederico, verdade?
Já estou curiosa.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO