EU, CODE NAME " LEONOR DA AQUITÂNIA" PARTE V

 

Finalmente, o meu quarto fica pronto, adoro o conjunto dos móveis e das cores escolhidas e esqueço que estou zangada com o Júnior.

Este é o meu Reino Secreto, posso ter aqui a minha corte, até começo a fazer pesquisas sobre os trovadores e jograis e o amigo da Mãe, o Nicolau é uma ajuda preciosa.

Naquela semana, o trabalho para a aula de História é sobre os trovadores em Portugal, mais concretamente sobre o Rei D.Duarte e por isso, estou fechada no meu quarto a compor o meu ensaio.

A campainha toca, ouço exclamações de espanto e uns segundos depois, alguém bate à porta do quarto.

É o Bernardo, dá-me um grande abraço, senta-se por uns minutos na cama, conversa um pouco comigo.

Noto as olheiras, está triste, está cansado, mas apenas sorri quando lhe pergunto se está tudo bem.

Vou conversar com os Pais, ok? murmura e saí do quarto. Deixo passar uns segundos, vou atrás dele, óptimo, só encostaram a porta da sala.

O Bernardo diz que a Matilde está grávida e quando a Mãe diz que ele não parece contente, conta que o Júnior fez uma cena tal que acharam melhor que ele dormisse naquela noite em casa dos avós maternos.

É natural sentir-se ameaçado por um irmão, interrompe o Pai, vocês têm que ter paciência, guiá-lo, fazer com que compreenda que é um companheiro de brincadeiras, de confidências.

Sabemos tudo isso, explica o Bernardo, a Matilde tinha um discurso preparado, mas o Júnior foi de tal forma agressivo que tive medo que lhe batesse!

Isso não podes permitir, observa a Mãe, tens que o controlar! Aliás, a Matilde tem que ser mais assertiva, carinho, compreensão é necessário, mas o Júnior precisa de saber que há limites.

O meu irmão suspira, queremos muito este filho, continua, não queremos que haja uma grande diferença entre os irmãos, mas estamos apreensivos, não sabemos se vamos conseguir lidar com a situação.

Claro que sim, comenta a Mãe, e se eu te fizesse uma tosta mista e um café? Tens cara de quem precisa...

Não ouço mais nada, corro pelo corredor fora, fecho-me novamente no quarto.

Então, o Júnior vai ter um irmão e está furioso por causa disso? Ah, deve ser giro ter um irmão e tê-lo às nossas ordens, amanhã vou brincar com ele.

No dia seguinte, o Júnior está muito submisso, é a Clarinha quem o leva à escola, chama-me quando me vê.

Toma conta do teu sobrinho, pede, ele está um pouco abalado, mas vai enfrentar os desafios com coragem, não é? mas o Júnior continua de cabeça baixa.

Sim, pensa que és um cavaleiro a preparar-se para um torneio, tens que defender a honra da tua casa, acrescento.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Este Júnior não vai fazer a vida negra ao irmão como o Miguel, ou vai?
Esperemos para ver.
Abraço e saúde
O conto continua interessante!:)
*
A inocência, em voz sentida

Beijos. Boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO