A VOZ DA RAZÃO PARTE II

 

A Carolina acompanha o nosso ritmo, a meio do percurso, o avô decide parar para desenhar, eu tiro fotos incríveis e a minha Tia colhe flores.

Regressamos a meio da tarde, extenuado, mas tão excitados que não paramos de falar até a Glória erguer a mão e pedir licença para interromper.

Eu e a Matilde também tivemos um dia cultural muito produtivo, explica, fomos a um workshop de ilustração na Biblioteca e trouxemos isto, e estende um panfleto.

Vai haver um concurso de fotografia juvenil, continua, e pensei que gostasses de participar. 

O primeiro prémio é uma Máquina de fotografar XPTO, acrescenta a Matilde e os meus olhos brilham.

Não é que a minha Máquina seja má, mas estou pronto para passar ao nível seguinte.

A Mãe lê comigo o regulamento, faz o download da ficha de inscrição e ajuda-me a preenche-la.

Fazemos scanner e enviamos-la para o endereço indicado.

Ok, tens que seleccionar 5 fotos, diz a Mãe, paisagem urbana, paisagem natural, retrato, mar e férias.

Retrato? repito, de pessoas? Não costumo tirar fotos de pessoas nem de paisagem urbana... O que é que eu faço?

Vamos ver isto com calma, não entres já em pânico, aconselha a Mãe, primeiro, tens que ver todas as fotos que tens, quem sabe até podes ter alguma que se enquadre no tema.

No dia seguinte, abro todos os meus ficheiros, é difícil escolher uma, selecciono várias que se enquadram nos temas do mar e paisagem natural.

Também encontro algumas para o tema de férias, foi nas férias do Verão, passei duas semanas com o Avô e a Glória num praia no Norte.

Como a Carolina e a Matilde cresceram desde então, mas também eu, estou mais gordo, mas a Mãe ri-se quando lhe mostro a foto.

Não, nada disso, observa, estás a crescer e o corpo modifica-se. Foi essa a foto que seleccionaste para o tema férias? É perfeita!

O telefone toca, a Mãe aperta-me a mão, atende e eu gravo a foto na pasta que diz " Concurso ".

A Glória convidou-nos para almoçar lá no domingo, anuncia quando volta, podes discutir o assunto das fotos com o avô.

Hum... murmuro, completamente absorvido na selecção que estou a fazer.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Está entusiasmado o jovem. E esta sua leitora muito curiosa.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO