VIDA NEGRA PARTE V

 

Nas semanas seguintes, tento ser amável com a Beatriz e a Maria Rosa e nem pestanejo quando o Pai não me deixa passar uns dias no Algarve com o meu colega Mateus.

Talvez se esqueça do colégio interno, penso, mas o Pai não se esqueceu e aqui estou eu a olhar para o dormitório onde vou ficar com quatro rapazes.

Há quatro beliches e uma cama individual que dizem não pode ser minha, porque é do vigilante do dormitório que se apresenta como sendo o Rodrigo, ficas com a cama que sobrar e qualquer problema que tenhas, falas comigo e com mais ninguém! esclarece.

A hora de deitar é às dez da noite, as luzes fecham-se às dez e meia. A hora de despertar é às sete, o pequeno almoço é às oito e tens que deixar a cama feita, a roupa suja no cesto respectivo, avisa o Rodrigo, se não cumprires, tiram-te créditos.

Os computadores só podem ser utilizados nas aulas e na sala de estudo, só podes utilizar o telemóvel uma hora por dia, o resto do tempo fica guardado no teu cacifo, esclarece um dos outros rapazes enquanto me mostra a sala de convívio.

Mas para onde é que o Pai me trouxe? murmuro baixinho, mas o outro rapaz sorri, também te vais divertir muito, acrescenta, tudo o que tens a fazer é respeitar as regras.

Eu não sou pessoa de respeitar regras, por isso, desafio-as e claro está que sou castigado.

O pior de tudo é que, por me recusar participar no jogo de futebol, o dormitório também é castigado e os outros rapazes atacam-me verbalmente.

Até penso que me vai atacar fisicamente, mas o Rodrigo interrompe o discurso inflamado e faz-me sinal para o seguir.

Sentamos-nos na sala de convívio, está vazia àquela hora, és um fanfarrão, Miguel, mas tenho a certeza de que aí dentro, observa, há alguém inteligente e criativo. Não entendo é porque queres destruir tudo isso com essa hostilidade, esse " laissez faire".

Coro, baixo os olhos, o Rodrigo tem uma certa razão, os rapazes estão furiosos, continua o vigilante, e têm toda a razão! Trabalharam imenso e agora por tudo causa, não vão poder jogar durante duas semanas. Por isso, gostava que pensasses no assunto, encontra uma forma de te redimires e sobretudo, não sejas estúpido!

As próximas semanas são muito solitárias, os outros rapazes evitam a minha companhia, admito que fiz asneira da grossa.

Explico tudo isso ao Miguel quando lhe telefono e o meu primo suspira, aprende com isso, esforça-te para não repetires. Tenta ganhar novamente a confiança deles!

Como??? pergunto, se me estás a perguntar isso, é porque não estás a entender nada e isso não é bom, nada bom! repete e desliga.

Continuo sem saber o que devo fazer.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Muito perdido anda o Miguel. Vamos ver se ele consegue encontrar-se a si mesmo.
Abraço e saúde
Pode ser que com este "castigo" entenda as regras que deve ter na vida...Gostei!
--
A Natureza com glamour...

Votos de um excelente dia. Beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III