terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

POUCO CONVENCIONAL


Este não é um cartão de S Valentim convencional, porque não é uma declaração de amor.
Num dos primeiros posts deste blog, eu disse que a

Amizade não é um bombom envenenado

E todos os que aqui passaram ajudaram-me a descobrir
que a amizade total, desinteressada,
ultrapassa todas as fronteiras,
todos os limites,
a linha do horizonte,
viajando para além do sol e da lua.
É o beijo que fica nas rosas de que eu tanto gosto,
é o cheiro a maresia que o nevoeiro aprofunda.
São as minhas canções desalinhadas,
incoerentes,
mas que reflectem a minha alma.
É, enfim, estar sentada na praia,
completamente alheia a tudo e a todos
e saber que compreendem isso.
Feliz Dia de S Valentim!

3 comentários:

Peter disse...

Bonito texto, adequado ao dia. Vou retirar um "pedacinho" para pôr na resposta ao comment que deixaste no n/blog.
Para ti:

UM FELIZ DIA DE S VALENTIM, bem acompanhada ...

Descamisado disse...

O facto de parecer que estamos (momentaneamente) sós não passa de uma ilusão. Porque interessa a imensa de gente alimentar este sentimento da chamada solidão, de tal forma que chegamos a acreditar e a viver na solidão. Nessa solidão que é a pior de todas, a que escolhemos ter, ao apartar a nossa vida dos que estão ai sem esperar nada em troca, sinceros. Nunca estamos sós, apenas não vemos o que não queremos, porque nos custa acreditar nas coisas mais simples. Neste mundo em que tudo se obtem em troca de algo, quando existe um valor de amizade desinteressada é visto como aberrante, invejado e maltratado até. Não precisas de o dizer, entre pessoas que se entendem nos silêncios fica tudo dito quando trocamos sorrisos. Um belo sorriso para todos vocês, aí fora, neste belo dia normal de 14 de Fevereiro Um bj especial para ti, M.

Carmem L Vilanova disse...

Querida amiga!
Há mais de um ano nos "conhecemos" por internet através do blog Cumplicidades, se nao me engano, e por algum motivo que talvez nem o próprio destino saiba explicar, senti uma atraçao forte pela pessoa atrás das palavras escritas neste blog, a pessoa que hoje eu considero boa e querida amiga, Marta... Por algum motivo que muitas vezes nem a vida explica, sentimo-nos atraídos uns pelos outros, sem a necessidade do sentimento carnal, senao por algo mais completo, mais complexo, a AMIZADE SINCERA E VERDADEIRA, que une uns aos outros, mesmo sem o conhecimento físico... Este é o motivo pelo qual hoje eu passo aqui para desejar-te um lindo dia de San Valentim, um dia de amor e amizade, que dedicamos a todos os que nos sao especiais... como tu, minha amiga!
Feliz Dia para ti! E obrigada por esta homenagem também... :o)