quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

NOVO DESAFIO


A Carmen, do blog "Eu sei que vou te amar" lançou-me este desafio.
Admitir em público 5 das minhas manias.
1 – NUNCA SAIR DE CASA SEM TOMAR O PEQUENO ALMOÇO
Fico irritada o dia inteiro se não tomar o pequeno almoço. É o que gosto mais – o leite quente com Canderel e o pão torrado.
2 – TOMAR DUCHE COM CALMA
Detesto que me apressem quando estou a tomar duche. Há um ritual que tenho que seguir – deixar correr a água até atingir a temperatura certa, deitar uma dose generosa de gel na esponja, passar com delicadeza no corpo. Secar-me com a toalha quente, o desodorizante e perfume, montes de perfume.
3 – SAIR IMPECÁVEL DE CASA
Roupa a condizer, maquilhagem discreta, cabelo bem penteado. Sem nada fora de lugar, pois tenho uma imagem a preservar e como tudo, dá trabalho. Mas divirto-me imenso.
4 - CHEGAR A QUALQUER LADO MEIA HORA ANTES DA HORA COMBINADA
Diz-se "é melhor esperarmos nós que os outros", mas torna-se bastante desagradável quando os outros nem sequer se lembram que nós estamos à espera deles e só nos telefonam no dia seguinte a pedir desculpa. Contudo, aproveito sempre o tempo de espera, entrando, certo e sabido, numa livraria, onde já me foram buscar.
5 – NUNCA SAIR DE CASA SEM UM LIVRO
Mesmo quando viajo, o livro está sempre na carteira. Sinto-me positivamente "despida" se não o levar, mesmo que às vezes, não tenha tempo para ler.
São manias.... o que havemos de fazer!

Vou lançar o mesmo desafio a:

Aluena do blog "A Bica"
Descamisado do blog "O meu umbigo"
Peter do blog "Conversasdexaxa"
Dora do blog "Atrás da Porta"

3 comentários:

Peter disse...

Gostaria de te responder, mas na verdade não tenho "manias".
"Manias" são "rotinas" e eu não sigo uma "linha de rumo" e sou bastante distraído. É vulgar pessoas falarem-me, eu falar-lhes e ficar sem saber quem são.
Sei gerir o tempo e sou "organizado", mas sem ser obcecado. Por vezes a correspondência amontoa-se.

Carmem L Vilanova disse...

Amiga,
Gostei imenso de conhecer algumas de tuas manias, e que tenhas respondido ao meu pedido... :)
Eu cá estou tratando de sentir-me melhor da gripe, embora ainda haja uma dorzinha de cabeça que teima em nao me deixar... vamos ver nos seguintes dias o que acontece, espero ficar boa boa logo!
Muitos beijos para ti, minha querida e que teu fim de semana seja simplesmente FANTÁSTICO... :)

Descamisado disse...

Obrigado pela consideração e pelo convite. Antes queria dizer-te que adoro as tuas manias, acho que fazem parte de uma pessoa bem equilibrada e com consciência perfeita da feminilidade, e não são na realidade manias, são caracteristicas que só te valorizam.
Manias tento não ter, tenho particularidades inconfessáveis, pelo menos públicamente. De resto há aqueles vicios comuns a todos nós que não vale a pena voltar a repetir. Espero não ter desfeiteado as tuas expectativas.Bjs