UMA ESMERALDA

Acabo de ver uma bebé muito linda!
Estava sentada, sossegadinha e muito confortável numa cadeirinha e entretida a conversar com um pezinho minúsculo encaixado num sapatinho cor-de-rosa!
Contudo, o que me chamou mais a atenção foi o tufo de cabelo preto, puro!
Preto como o corvo!
Lembrou-me a minha Avó paterna – a Avó Branca.
As pessoas riam-se do nome, porque a primeira coisa que viam era a coroa de cabelo negro e luzidio que a Avó tinha.
Só depois é que olhavam para a cara e viam uma pele muito branca, translúcida onde sobressaía uns olhos muito verdes e penetrantes!
Como uma esmeralda!
Em bruto, sem estar lapidada e polida!


P.S.: Lamento informar que os meus cabelos e olhos são castanhos!!!

Comentários

125_azul disse…
Os meus também. E não me parecem nada mal! Os teus, se combinarem com as palavras, são doces e lindos.
Unknown disse…
A beleza esta em todos os tons de pele e de cabelo... Eu ja sou meio puxada para o louro, de olhos esverdeados, tambem Rafael, no entando Carmencita nasceu de olhos verdes musgo e cabelos negros, na pele branca, como a neve... Quanto a Luquinha, este eh como tu, cabelo e olhos castanhos... Belos, sempre belos! :o) Beijos, amiga!
Mónica Lice disse…
Olhos castanhos, de encantos tamanhos...:)

Beijinho e bom domingo!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO