terça-feira, 13 de junho de 2006

BRINCAR COM GOLFINHOS

Dedicado a quem falei sobre "golfinhos"

Todos louvam a lua;
apaixonam-se em cada luar e choram quando as nuvens altas a escondem;
sentem-se reis quando a lua, no manto tranquilo do mar,
reflecte toda a sua glória e grandiosidade;
desesperam quando a lua se torna tímida e
favorece os rochedos;
acendem fogueiras na praia,
numa vã tentativa de a cativarem;
dão azo a uma paixão desenfreada,
a uma procura incessante de amor,
por vezes impossível, na luz lângida da lua...
Cheia, poderosa, sorridente....
Eu???
Estou a nadar com os golfinhos....
a aprender a fazer piruetas, a dar cambalhotas, mergulhando em seguida...
cada vez mais fundo...
até me encontrar no fundo do mar, a conversar amenamente com Neptuno, transformando-me, depois numa sereia....
que seguirá, pela luz da lua, o teu barco encantado!!!

5 comentários:

Silêncios disse...

Ah!! Eu gosto disto...!Posso ir tb e tornar-me uma sereia?:))
Fica um beijo

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Acho os golfinhos os animais que mais acalmam e que mais dao carinho, nao sei pq :)

Beijokas

Pitucha disse...

Às vezes faço de contas que sou sereia! Ponho umas garrafas às costas, enfio uma mascara nos olhos, fato de mergulho e aí vou eu!
É lindo.
Beijos

125_azul disse...

Eu também sofro do sindroma da sereia! Bons mergulhos... talvez na alma de quem falas de golfinhos.

AS disse...

Querida Marta, um texto lindissimo!... Os golfinhos devem ser uma excelente companhia!

Um beijo