SER ASSIM

Ás vezes estar sem fazer nada tem destas coisas!
Falei nas “Amazonas” e resolvi pesquisar a NET para descobrir mais sobre essas guerreiras, que viviam numa comunidade fechada, sujeitas a regras e a desafios que serviam de teste às suas capacidades de resposta/defesa a ataques/guerras.
Estudei-as no Liceu e Marion Zimmer Bradley fala nelas no seu livro sobre a Guerra de Tróia, “Presságio de Fogo”.
Apresenta-as como pessoas orgulhosas, lutadoras e corajosas.
Lutaram valentemente e morreram orgulhosamente ao lado do Rei de Tróia, tornando-se num símbolo duma Antiguidade, que vive mais na fantasia das pessoas do que propriamente como fazendo parte da história.
Pensando bem, eu seria incapaz de disparar ou usar uma arma branca, mas pode-se lutar de muitas maneiras.
Considero ter sido um acto de coragem voltar a um local, onde, e dada a minha prolongada ausência, tinha sido um pouco esquecida e lentamente, marquei o meu espaço, joguei as minhas cartas, perdi algumas vezes, mas também ganhei pontos.
Houve quem não gostasse, houve quem me criticasse, mas a vida ensina-nos que nada nos é dado de bandeja.
Neste momento, não sei se valeu a pena o esforço, mas, pelo menos, tenho a consciência “limpa” – fiz o que achei que tinha que ser feito!
De qualquer modo, acho que gostaria muito de ter este aspecto..........
Comentários
Nao estou 100% de saúde ainda, pois o clima nao está ajudando muito, mas a minha ausência maior deve-se ao fato de estar em busca de novo apartamento e acredito que até o final do mês estaremos de mudança... Avisarei, amiga!
Muitos beijos, flores e muitos sorrisos para ti!