A VIAGEM PARTE II
Neste momento, não estou interessado na tua opinião, responde o Tio António, a Mãe acaba de morrer e tu já estás a fazer um filme! Ninguém vai a lado nenhum sem que saiba o que diz o testamento da Mãe... Depois decide-se...
Ah, contrapõe a Mãe, vai continuar tudo como dantes! A quinta, o alojamento local, os eventos... Porque é que não vendemos tudo e cada um faz o que quer com o dinheiro?
Eu oponho-me veementemente, interrompo, trabalho aqui, estou a construir o meu futuro... nem que tenha que comprar as partes dos tios....
Está calado, grita a Mãe, não sabes o que dizes!!!! Podemos vender isto e ir cada um à sua vida... A Teresa é que terá que procurar outros fornecedores, acrescenta trocista.
Eu vou ter que sair antes que faça alguma asneira, exclama o Tio Gonçalo, quem se opõe veementemente, e acentua a palavra, a qualquer sugestão que faças! Não se muda nada, estás a ouvir? e saí da sala.
A Tia Rita suspira, vocês desculpem, murmura e segue o companheiro, mas nada há a desculpar, só há a lamentar a atitude da Mãe que nos olha, desafiadora, agressiva.
Concordo com o António, comenta a Tia Teresa, estamos todos cansados, talvez seja melhor descansarmos e amanhã com a leitura do testamento, podemos decidir o próximo passo.
Levanta-se, eu sigo-lhe o exemplo, despeço-me com um abraço e saio por minha vez, sem olhar para a minha Mãe que fica sozinha na sala a protestar contra tudo e contra todos.
A Lena ainda está acordada, queixou-se de uma forte dor de cabeça e saiu mais cedo, nem queiras saber o que a minha Mãe aprontou, e deito-me ao lado dela.
Pela tua cara, não foi coisa boa, e sorri, sorrio também e faço-lhe um resumo.
O que vale é que a Tia Teresa é calma, remato, pensei sinceramente que o Tio Gonçalo lhe ia bater!!! Estava tão irritado....
Viajar? Mas viajar para onde? pergunta a Lena, a tua Mãe esteve quase sempre fechada naquela clínica, não tem noção da realidade.
Ás vezes, penso que ela está a fingir, confesso, os Avós e os Tios ficavam tão preocupados com as fugas dela...ficavam tão magoados!!!!
Oh, Miguel, ela não ia fingir uma doença neurológica!!! mas sinto que ela também não está convencida.
CONTINUA
Comentários
Abraço e saúde
.
Coisas de uma Vida
.
Beijos e uma boa tarde!