O GINÁSIO FIM

 

Não gostamos do primeiro espaço, o Edgar acha que a ventilação no segundo é insuficiente, mas adoramos o terceiro.

Open space, diz o Edgar, podemos adaptar as salas ao tipo de aulas, naquele canto, ficam as Máquinas, decide.

Neste lado, podemos fazer uma parede de escalada, interrompo e o Edgar sorri-me, pede mais detalhes ao agente imobiliário.

Agora só falta apresentar a proposta aos investidores, o teu Pai pode ajudar-nos nisso, continua o meu primo.

É complicado concluir a proposta, é preciso apresentar uma estimativa de custos de material, funcionários, etc, têm que ter uma pequena cafetaria, que sirva refeições leves e nutritivas, avisa a Filipa.

É uma autêntica dor de cabeça, confesso ao Edgar que encolhe os ombros, vai valer a pena, temos que nos esforçar para que resulte! acrescenta.

Os nossos investidores aceitam a proposta, eu e o Edgar começamos a contactar os fornecedores de material desportivo, o Matias visita o espaço, apresenta-nos sugestões até para a farda dos funcionários.

A Mãe propõe fornecer comida para a cafetaria que a Filipa insistiu que tivéssemos,  nada de refeições vegan, protesto, não é só isso que eu faço! responde a Mãe, tenho vários menus e o que se enquadra num ginásio, será sopas, quiches, frutas, sandes, vamos gerindo consoante os gostos dos clientes.

A Rita e o Gonçalo preparam os leaflets, a Francisca encarrega-se das redes sociais, há anúncios nas paragens de autocarro.

O Matias decora a entrada principal com balões pretos e verdes (eu gosto de verde, o Edgar prefere o preto, não vão discutir isso, aconselha o irmão, utiliza-se as duas cores), o tio Gonçalo é responsável pela escolha de champanhe.

A empresa de catering da Mãe está pronta para servir os aperitivos, eu estou tão nervoso que quase deixo cair o copo que o tio Gonçalo me mete na mão.

Tem calma, deixa as coisas acontecerem, aconselha e volta para o grupo sénior da família.

E se isto não resulta? Se não vem ninguém? penso, mas pouco a pouco as pessoas começam a aparecer, o Edgar faz visitas guiadas às instalações.

Começo a relaxar, uma ou outra pessoa quer saber detalhes sobre os valores, o tipo de aulas e eu apresso-me a dar as explicações pedidas.

Ao fim da noite, tenho a certeza absoluta de que vamos ser um êxito.

FIM


Comentários

Confesso que não me dediquei a esta história a 100%, por razões de saude. Mas o próximo prometo estar mais atenta. Desculpe
.
O que dizem os meu olhos
.
Uma excelente semana.
De melhoras, muito poucas! Beijos
Elvira Carvalho disse…
Parece que aos poucos todos vão tomando o seu rumo na vida e na história. E a Clarinha, Marta?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO