O DILEMA DO MIGUEL PARTE V

 

Quando o Matias e a Zezinha casam numa cerimónia muito simples numa das nossas casas de alojamento local da Vila, eu e a Noémia somos já considerados como um casal.

A Nóemia é uma pessoa divertida, equilibrada, entendemos-nos muito bem.

Falamos em casamento, comprar uma casa maior, mas decidimos ter calma, há algumas questões a resolver.

Tais como? pergunta o tio Pedro curioso, fizeram-me uma proposta de trabalho interessante, conto, como Director de Departamento, o salário é três vezes mais do que o actual, carro....

Do que é que estás à espera? interrompe o tio, é uma boa oportunidade, tu és um excelente profissional, ouço falar de ti, sabes???

Fico admirado, quem? mas o tio encolhe os ombros, não interessa, o que é importante é essa proposta!!! diz, qual é o problema? insiste.

Parece tudo perfeito demais, confesso e o tio Pedro ri-se, nada é perfeito, será mais exigente, mas vais conseguir superar... e se não te agradar, podes sempre sair... Com o teu bom nome, és convidado para trabalhar em qualquer empresa de renome.

No regresso a casa, discuto o assunto com a Noémia, ela também acha um disparate não arriscar e marco uma entrevista na sede da empresa que me contactou.

As condições são aliciantes, não há que hesitar, aceito a proposta, apenas exijo começar a trabalhar em Setembro, dá-me tempo para concluir os projectos que tenho em mão na outra, ajudar quem me vai substituir.

Deixar a casa arrumada, remata o director, compreendemos isso e sabemos que é uma das suas características, profissional até ao fim.

Claro que o meu pedido de demissão não é bem aceite, mas acabam por aceitar e seguem-se semanas frenéticas.

No meio disto tudo, eu e a Noémia acabamos por comprar uma casa e surpreendemos a família ao decidir que apenas a zona dos quartos é que terá divisões e portas.

O resto da casa será " open space", quando tivermos filhos, posso vigiá-los enquanto faço o jantar, justifica a Noémia, brincalhona.

Enquanto as obras prosseguem, decidimos quais os móveis que vamos levar para casa nova, se vamos manter o estilo descontraído ou optar por um mais sofisticado.

É a Matilde quem apresenta o projecto, o Matias ainda continua na Jamaica a gozar a lua-de-mel e sei que a Mãe está já a preparar uma festa de boas-vindas.

CONTINUA




Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, parece que a vida de Miguel está a andar sobre rodas e como gente feliz não tem história, esta deve estar a acabar. E a Clarinha, quando dá à costa? E o outro Miguel, filho da Laura e do Pedro? Será que vamos saber alguma coisa, dele?
Abraço e saúde
Bem, o Miguel "cresceu" :) Compraram casa e tudo. Gostei!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO