O DILEMA DO MIGUEL FIM

 

A vida tem tudo para correr bem, aprovamos o projecto da Matilde, ainda ficamos uns dois meses no estúdio, mas em Outubro, mudamos para a casa nova.

Há uma nova rotina, adapto-me rapidamente ao ritmo da nova empresa, a Noémia também está a considerar aceitar um novo emprego.

E continua a haver as reuniões de família em que todos falam e riem alto, que transformam os dias mais sombrios numa chuva de arco-íris.

Com a chegada de Dezembro, eu e a Noémia decidimos ir para fora com uns casais amigos, ainda sugeri irmos para uma das nossas casas de alojamento local na Vila, mas a minha companheira rejeitou a ideia.

Por isso, aqui estamos numa pequena estalagem confortável no sopé da montanha, podemos subir e fazer ski ou descer até à vila, explorar as ruelas medievais e os restaurantes típicos.

Estamos os dois descontraídos, prontos para qualquer aventura, mas não para o que acontece naquela manhã.

Acabamos de tomar o pequeno almoço, decidimos descer até à vila e daí ir até a uma quinta famosa pelos seus vinhos e queijos.

Estamos a rir, a trocar piadas e no hall de entrada, deparo-me com o meu irmão Edgar e a minha ex.

Não sei quem fica mais surpreendido, o meu irmão cora violentamente e a minha ex sorri trocista, estão claramente juntos.

Não consigo falar, saio apressadamente para a rua, ainda ouço a Noémia a perguntar, mas o que é isto, Edgar? mas o Edgar segue-me.

Mas eu não quero ouvir nada, estou confuso, magoado, não sei como definir o que sinto.

Oh, Miguel, tens que me ouvir, pede o Edgar, mas eu desço apressadamente o caminho até à vila.

FIM

Comentários

Estava tudo a correr tão bem. O Edgar tinha que estragar tudo. Quer dizer, ele não estragou. O Miguel é que se sente lesado...
.
Nesta timidez onde me encontro...
.
Beijos
Bom Domingo!
Elvira Carvalho disse…
Ora bem, a Marta tinha deixado a dica logo que o Edgar conheceu a que viria a ser cunhada. Entretanto pensei que o Edgar teria esquecido, todavia parece que não. O pior é que me parece que da parte dela, o interesse será só em desestabilizar a família e vai acabar logo que o consiga.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO