A CONVERSA NO BAR PARTE III

 

Volto a ignorar os telefonemas da Sofia, resolvo passar a noite em casa dos meus Pais.

Quando sabem o que aconteceu, coitada! deve estar assustada, preocupada, diz a minha Mãe, e em vez de a apoiares, estás aqui feito idiota! e o meu Pai pergunta-me porque é que o teu cunhado não te convidou para trabalhares com ele no ginásio chique que abriu?

Encolho, não sei, o Gonçalo lá terá as suas razões, sou vago na resposta, o meu Pai suspira, acho que devias abordar o assunto, esclarecer o porquê, aconselha, afinal de contas, são família!

O jantar decorre num ambiente pesado, sinto-me envergonhado, no fundo, sei que têm razão, estou a ser cobarde em não quer enfrentar a situação.

No dia seguinte, saio antes deles se levantarem, volto a tomar duche no ginásio, a Sofia deixa-me vários SMS, acabo por lhe responder laconicamente, falamos esta noite!

Embrenho-me no trabalho, só paro à hora de almoço, vejo que o Tadeu tentou telefonar-me, devolvo-lhe a chamada.

Oh, pá, tenho excelentes notícias! anuncia, um amigo meu quer formar um grupo de corrida, precisa de um personal trainer, falei-lhe de ti.

Mais devagar! interrompo, o que queres dizer um grupo de corrida? um grupo de corrida com os funcionários da empresa, repete o Tadeu, está na moda ter actividades de lazer para proporcionar um bom ambiente de trabalho e tu és capaz de organizar isso.

Pois posso, preciso de mais detalhes, o Tadeu dá-me o nome e o nº de telemóvel do individuo, ele está à espera da tua chamada, acrescenta e desliga.

Olho para o relógio, já passa das duas, tento o nº , o individuo atende à primeira, conversamos um pouco, marcamos uma reunião às seis da tarde na empresa.

Procuro-a no Google, é considerada uma das melhores 10 empresas do País, talvez a minha sorte esteja a mudar.

Mas só vou falar disto à Sofia quando souber exactamente o que pretendem que eu faça.

CONTINUA

Comentários

Enquanto tudo se vai passando, a Sofia espera que ele lhe devolva a chamada! :)
.
Fragilidades...
.
Beijos. Bom Domingo!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO