O DILEMA DO MIGUEL PARTE II

 

Podes sair de casa da tua Mãe, sugere o tio Pedro, até mesmo procurar um novo emprego, mas a verdade é que ainda não me sinto preparado para isso.

Despedimos-nos à porta do bar, fico surpreendido quando vejo a Mãe a Filipa sentadas na cozinha, muito sérias, muito tensas.

O que é que se passa? pergunto e a minha irmã conta-me que está a pensar em ir viver com o colega, que propôs à Mãe alugar ou vender o andar em baixo, explica, e eu ficava aqui! Tens que concordar que a casa é grande demais para a Mãe, a questão da herança resolvia-se depois!

Estás doida! exclamo, não vais fazer nada disso, a Mãe não saí daqui, aluga ou compra o andar em baixo, faz as obras que entenderes, mas a Mãe não saí daqui! insisto.

Não estás a perceber nada, interrompe a Filipa, a Mãe não precisa de uma casa tão grande! Os miúdos adoram esta casa, para quê levá-los para outro local?

Já disse, a Mãe não saí daqui, repito, os miúdos até vão gostar, podem sempre subir as escadas e vir até cá ter com a Avó...

És um selvagem, protesta a minha irmã, e porque é que não falamos com os manos, vemos o que eles dizem?

Parece-me ser uma boa ideia, intervém a Mãe que se manteve calada durante a troca de impressões.

Os meus irmãos votam contra, a Inês até sugere que a D. Margarida, agora viúva, passe a viver lá, adaptamos o quarto perto da cozinha, melhoramos a casa de banho, ela tem a sua privacidade, mas se a Mãe precisar de alguma coisa, ela está cá, diz.

O Matias acha uma boa ideia, eu faço os planos para melhorar o espaço, esclarece, eu sabia que não eras idiota, Inês! e a mana mais nova atira-lhe uma almofada à cabeça.

A Filipa não gosta, fica mesmo aborrecida, mas o Jaime dá-lhe uma palmadinha no braço, descem até ao andar em baixo, ele já tinha telefonado à agente imobiliária.

Não entendo a ideia da Filipa, confessa o Edgar, a Mãe sempre viveu naquela casa, para quê sair agora?

A tua ideia foi óptima, Inês, elogio e a minha irmã mais nova sorri-me, quero que a Mãe esteja confortável...E, tu, Miguel? Estás confortável?

A pergunta surpreende-me, a verdade é que não tenho pensado muito no assunto.

CONTINUA


Comentários

O Miguel acomodou-se e agora qualquer mudança é complicado. Mas a ver se vai resultar!
.
Numa viagem ao passado ...
.
Beijos e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito agrado.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO