O GINÁSIO PARTE IV
A Mãe escuta atentamente o meu desabafo, suspira e aperta-me as mãos, nem todos podemos ser um génio financeiro, diz, és um homem prático, de acção, mas o facto de admitires isso e procurares alguém que te ajude a concretizar as ideias, prova que és uma pessoa interessada, assertiva, inteligente.
Suspiro também, a verdade é que nunca me vou entender com o Dinis, admito, sei que a Sofia o adora, eles têm uma relação excelente, mas não sei há qualquer coisa nele... não sei explicar.
A Mãe não diz nada, está atrasada para uma reunião, a Madalena deve pensar que fugi, explica, é um novo fornecedor, estamos muito interessadas nos produtos dele, e saí.
Eu resolvo ir até ao Centro da Vila, exponho a ideia que eu e o Edgar tivemos, a direcção mostra-se receptiva.
Almoço na Pousada da Vila, a cozinha é excelente, pode ser um bom local para as pessoas ficarem para os eventos que organizarmos na Primavera e no Verão, esclareço mais tarde quando me reúno novamente com o Edgar.
O meu primo está eufórico, algumas pessoas com quem se encontrou estão verdadeiramente interessadas em investir, amanhã marquei visitas a alguns locais que podem ser adequados ao que queremos, concluí, depois temos que falar com o teu Pai, os investidores querem números!
Eu trato da decoração, interrompe o Matias que entrou sorrateiro no quarto, já estive a falar com a Mãe e ela está de acordo. Risca esse ponto na tua lista! acrescenta trocista.
Eu e o Edgar ficamos estupefactos, ainda não tínhamos chegado a esse ponto, mas, pelos vistos, a família já esteve em conversações prática.
Ah, já me esquecia, exclama o Matias, a Filipa põe a clínica à disposição para exames físicos, consultas de nutrição, etc. Mediante uma avença, mas isso discute-se depois.
Isto vai dar resultado, o Edgar grita entusiasmado e eu dou-lhe uma palmada nas costas, o Matias ri-se.
E eu vou cantar no cocktail de abertura, anuncia uma voz quente que todos reconhecemos.
INÊS, berram o Edgar e o Matias e eu quase que ensurdeço.
CONTINUA
Comentários
Abraço e saúde