A CONVERSA NO BAR FIM

 

Na semana seguinte, recebo por email um contrato " para analisar e devolver assinado ", especificam, confirmando todas as condições discutidas com o Engenheiro e estipulando um salário bem generoso.

Fico calado por uns minutos, a Sofia quase que me arranca os papéis da mão para ler atentamente.

Boa, por esta não esperava! confessa, também vou receber um aumento e com isto, aponta para o numero escrito no contrato, podemos gerir a vida sem grandes obstáculos. Temos que ser cuidadosos, claro está, mas não estaremos com a forca na garganta.

Isso significa que podemos ir jantar fora? sugiro, a tua Mãe fica com o miúdo e nós vamos usufruir de uma noite romântica. Afinal, já não podes ficar grávida, acrescento e a Sofia atira-me uma almofada.

Durante o jantar, decidimos que se for uma menina, chamar-se-á Carlota (que raio de nome, protesta a Sofia, vai ser gozada na escola!) e menino, Duarte.

Padrinho tem que ser o Tadeu, replico, a madrinha, podes escolher tu! não achas que não haverá conflito de interesses, ele é o ex da Filipa! frisa a Sofia.

Encolho os ombros, quero que ele seja o padrinho, insisto, afinal, é graças a ele que tenho este emprego! e a Sofia não diz mais nada.

Passo os dias restantes a elaborar um plano de treinos e para a instalação do ginásio e na sexta-feira ao fim da tarde, apresento-me na empresa para conhecer melhor as pessoas e fazer a avaliação.

Fico satisfeito por ver que três senhoras estão interessadas em praticar corrida, há dois adolescentes (um é filho do Engenheiro e o outro é do Director Financeiro), o que significa que terei que adaptar o treino.

Discutimos o plano, escolhemos o local para o primeiro treino, aconselho a roupa a usar.

No sábado seguinte, lá estou às sete da manhã equipado a preceito e pronto para o desafio.

O Tadeu também aparece, o que é que estás aqui a fazer? a minha surpresa é total, então, responde trocista, já que te apresentei ao Amadeu, também posso fazer da equipa que vais treinar!

Há uma risada geral, explico os exercícios de alongamento a fazer e uma hora depois, estamos a explorar um dos caminhos do parque.

Como a Sofia diz, o futuro terá os seus desafios, mas será mais fácil do que quando me disse que estava grávida.

E se a empresa avançar com o ginásio, posso fazer concorrência saudável com o Edgar e o Gonçalo.

Ou não...


FIM

Comentários

Ora muito bem! Sigamos para outro :)
.
A melancolia é nefasta ...
.
Beijos. Boa tarde.
Elvira Carvalho disse…
Gosto das histórias que acabam com a esperança de um futuro melhor.
Vamos ver quem entra a seguir.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO