A CONVERSA NO BAR PARTE V

 

Ouve atentamente as minhas explicações, depois expõe o que tem em mente: formar uma pequena equipa, participar em mini-maratonas, patrocinar outras.

O objectivo é estabelecer a ponte entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores, aceno que compreendo, proponho uma pequena avaliação física, depois um treino especifico para preparar os músculos antes da aventura propriamente dita.

É então que ele fala num ginásio, há um espaço enorme que podemos adaptar, diz, será exclusivo aos colaboradores e familiares. Podemos ter outras modalidades.

Fico interessado, Escalada? Pilates? Yoga? pergunto e o Engenheiro sorri-me, isso será para discutir na próxima reunião, quero que conheça as pessoas que estão interessadas em fazer corrida e a partir daí, estabelecemos objectivos.

Fica combinado um encontro no sábado de manhã, estou entusiasmado, conto ao Tadeu, se ele abrir um ginásio na empresa, pode ser a minha chance!

O Tadeu ri-se, tem calma, aconselha, vê o que acontece no sábado de manhã!

A Sofia também aconselha calma, há muita coisa a ter em conta, exclama, essa questão de ter um ginásio pode ser só uma ideia que não vai arrancar. Mas, seja como for, se te contratar para treinar a tal equipa, sempre ganhas um dinheiro extra! e sorri finalmente.

Eu também, somos capazes de equilibrar as finanças, com as aulas no ginásio, o treino da equipa e quem sabe se algum dos colaboradores não quererá um treino privado.

Tenho um plano preparado para discutir com a equipa no sábado, são cerca de quinze pessoas, o que me decepciona um pouco.

São os colaboradores directos do engenheiros, chefes dos departamentos e explico o que tem que ser feito antes de começar a correr.

Todos concordam, discutimos depois a rota a seguir e marcamos o primeiro treino.

Depois de tomarmos um café no café mais próximo, o Engenheiro pede para regressarmos à empresa, quer mostrar-me o espaço para o ginásio.

É uma sala ampla no rês-do-chão com portas envidraçadas que dão para um jardim bem cuidado.

Podemos fazer treinos no jardim na Primavera e no Verão, sugiro e o Engenheiro acena com a cabeça, é uma boa ideia, geralmente organizamos aqui os almoços de negócios e outros eventos, mas entretanto, transformamos um outro espaço numa cafetaria, pois aqui está um pouco longe de tudo.

Pense como aproveitar o espaço, faça um plano de activades que podem ser desenvolvidas aqui, pede, daqui a um mês voltamos a falar sobre este assunto.

Voltamos à rua, despedimos-nos com um " até sábado" e eu fico sem saber quanto e quando me vão pagar.

És mesmo parvo, ri-se o Tadeu, a Sofia também me critica.

CONTINUA

Comentários

Combinar as coisas sem acertar "ponteiros" não me parece bem :)
.
Gostaria de pintar o meu imaginário.
.
Beijos. Uma excelente semana.
A Nossa Travessa disse…
Martamiga
Continuo a seguir este "folhetim" com conversas no Bar cujo objectivo um tanto ambiciosos, diga-se, é estabelecer uma ponte entre a vida profissional e pessoal. Posso atirar uma acha para a fogueira citando o meu caso pessoal. Só por ter a melhor família do Mundo, não dei cabo dela por durante 17 (dezassete!!!) anos ter posto o Diário de Notícias à frente dos Ferreiras.
Mas isso são outros contos que um di, se tiver saúde e pachorra contarei.

E agora um AVISO: Dado que para dançar o tango são precisos dois parceiros e agora parece que só há um - eu - enquanto não voltares a visitar A NOSSA TRAVESSA não voltarei aqui. Chantagem? Chama-lhe o que quiseres.
Beijos & queijos
Henrique

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO