A CONVERSA NO BAR PARTE II

 

Acordo num sofá numa sala que mais parece um acampamento, no telemóvel há várias chamadas não atendidas da Sofia.

Ela vai matar-me, penso, mas não tive tempo com o Tadeu a sentir-se mal, eu e a Clarinha tivemos que o trazer à pressa.

Ficas bem sozinho com ele? pergunta-me a Clarinha quando o deitamos na cama desfeita, aceno que sim e ela vai-se embora.

O Tadeu sossega depois de vomitar, sinto-me tão cansado que me deito no sofá.

Olho para o relógio, estou atrasado, tomo duche e o pequeno almoço no ginásio, tenho que pensar numa desculpa para dar à Sofia.

Seja qual a desculpa que der, a Sofia não vai gostar nada, tenho que ser honesto, por isso, adio o telefonema.

O telemóvel toca à hora de almoço, estou numa pausa, resolvi almoçar no café ao lado do ginásio, é o Tadeu.

Oh, pá, tu desculpa-me, diz, fui um idiota a beber daquela maneira ontem à noite, nem me lembro como fui parar à minha cama.

Não te preocupes com isso, declaro, como é que te sentes?

Nem sei como vou trabalhar, responde, um médico não deve beber daquela maneira, melhor, corrige, ninguém deve beber assim! 

Os problemas continuam cá, interrompo, seja qual for o problema que te aflige vais ter que o resolver. Tu e a Filipa estão separados, ela está a avançar na vida, tens que fazer o mesmo.

Pois, pois, olha quem fala, exclama o Tadeu, e qual é o teu problema?

Suspiro, hesito em dizer que a Sofia está novamente grávida e eu não me sinto preparado para ter mais uma criança a meu cargo.

Mas vocês não tomaram precauções? insiste o Tadeu, tomar, tomamos, afirmo, mas falhou alguma coisa!!!

O Tadeu suspira, tens que falar com ela, saber o que ela quer, aconselha, estudar as melhores opções.

A nossa situação financeira não é das melhores, confesso, mantemos as coisas equilibradas porque os Pais dela ajudam.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Pois mais uma criança numa casa com poucos recursos é uma situação difícil hoje em dia. Não é verdade aquela história de onde come um comem dois ou três. O futuro de uma criança não é só a alimentação.
Abraço e saúde
Elvira Carvalho disse…
Voltei porque esqueci de dizer que gostei de saber da Clarinha, embora me soubesse a pouco. Mas espero que qualquer dia venha por aí um novo troço da história dela.
Abraço e saúde
Ui Achava melhor a contar a verdade a Sofia. A Vinda de mais um filho, para quem está com problemas financeiros não é bom :)) Adorei o episódio!!
.
Fragilidades...
.
Beijos. Bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO