A VIAGEM

 

O funeral da Avó é triste, veio imensa gente, estou cansado de ouvir tanta gente a dizer que ela era uma santa, que tinha sempre tempo para ouvir os nossos problema, ah, que falta nos vai fazer!

Voltamos a casa, a Lena organizou um pequeno bufete, mas eu não tenho vontade de comer nada e fico cá fora.

Está um dia cheio de Sol, mas muito frito, deixei as luvas não sei onde, provavelmente na igreja.

Alguém pousa-me a mão no ombro, assusto-me, é o Tio Gonçalo, estás bem? pergunta, sempre pensei que a minha Mãe era eterna!

Também eu, confesso, esteve sempre presente na minha vida, é a minha referência e o Tio Gonçalo sorri.

Não falamos por uns minutos, ambos a recordar a Avó, sempre com um sorriso e uma palavra de apreço, o que vai acontecer agora? questiono.

O Tio Gonçalo encolhe os ombros, para já, acho melhor não mexer em nada, diz, estamos a ter lucro, seria idiotice nossa se dividíssemos o património agora! Mas esta é a minha opinião, não sei o que pensam o António e a tua Mãe!

Não creio que ela vá questionar qualquer solução, interrompo, ela gosta de estar aqui, tem um papel relevante no acolhimento dos hóspedes...não vai fazer ondas! repito, decidido.

Não estou minimamente preparada para o que acontece na reunião que o Tio António insiste que se tenha com o advogado naquela sexta-feira.

Eu quero a minha parte e já! exclama a minha Mãe, quero sair daqui, viajar, estive sempre aqui metida! Quero conhecer outras gentes, outras mentalidades!

O Tio António suspira, o Tio Gonçalo explode, esta nossa irmã continua louca! Agora, a esta altura da vida, vais armar-te em adolescente hippie???

Oh, Gonçalo, que disparate! protesta a Tia Rita, a Laura quer apenas ver o Mundo! pois, reage o Gonçalo, desaparece algures nesse Mundo, não dá notícias e nós ficamos sem saber o que fazr!

ÉS UM BRUTO! grita a Mãe e é então que o Tio António impõe o silêncio, dando um valente murro na mesa.

Vocês calam-se??? Voltaram aos tempos de infância? Sentem-se, exige, vamos discutir isto ponto por ponto.

Ah, não, volta a interromper a Mãe, não estou com vontade de te ouvir, podes ser muito maçador!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Já demorava a Laura e as suas diatribes. Essa vai dar problemas até ao dia do Juízo Final.
Abraço e saúde
Um conto que me parece forte. A Laura sempre no cetro das preocupações com o feitio dela. Oxalá se entendam :)
.
Nesta timidez onde me encontro...
.
Beijos e uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III